Além da mudança de nome, que passa a valer a partir de 1º de agosto, empresário anuncia outras novidades.

Estar aberto a mudanças e assumir grandes desafios, nunca foram problemas para o empresários Fernando Veiga e Josiane Moreira (esposa). Há 10 anos acompanhando o ramo gastronômico, foi em plena pandemia, no momento mais turbulento social e economicamente, que Fernando decidiu assumir o negócio familiar e investir num sonho. O Restaurante Veiga passou estar sob sua direção e da sua esposa Josiane Moreira em março de 2020, que com muito trabalho, não só mantiveram as portas abertas, como ampliaram o portfólio e a gama de clientes.
Devido à esta expansão significativa, o antigo local ficou pequeno, e no dia 30 de abril do ano passado, inauguraram as novas instalações do restaurante na Rua Nereu Ramos, ponto que por muitos anos foi do Restaurante Real. Ali, foi realizada uma grande transformação no layout e grandes investimentos foram feitos na estrutura, ambiente, em profissionais e na matéria-prima.
“Nestes 10 anos, como o negócio era da família, acompanhávamos mais de longe o processo, quando assumimos de vez, bem na pandemia,
foi num momento que ninguém sabia o que iria acontecer, mas graças a Deus e a oportunidade que os clientes nos deram, conseguimos dar conta do recado, ampliar nossa clientela e fazer a empresa crescer. Nosso objetivo era ampliar nossos serviços e onde estávamos, não oferecia mais espaço, por isso decidimos em nos mudarmos e surgiu esta oportunidade de virmos para este ponto”, relatou Fernando.
Além dos serviços prestados no salão, atendendo diretamente o consumidor, o empresário também oferece um serviço de refeições para as empresas, por isso, em determinado momento, o Restaurante Veiga integrou em seu nome Da Nona cozinha industrial, para facilitar o entendimento dos clientes.
“Da Nona é uma cozinha industrial, que funciona todos os dias da semana, especializada em refeições para empresas da cidade e região num raio de 60 km, onde leva-se o buffet em cubas de inox dentro de caixas térmicas especiais, que mantém os alimentos quentes por até duas horas. Já o Restaurante serve refeições para o público em geral de segunda a sábado, das 11h15 às 13h30, no sábado inclusive, é servido o famoso e saboroso costelão. O cliente tem a opção do buffet livre, por quilo e também marmitas”, explica.
Não é à toa que o empreendimento cresceu tanto nos últimos três anos. O restaurante possui o controle de qualidade, onde nenhum prato é levado ao cliente sem antes da aprovação dos profissionais. O cardápio da semana é bem diversificado, sempre com pratos especiais, como rabada, buchada, peixe, galinha caipira com polenta, figado de gado, variedade no setor de grelhados e sobremesas, sem falar do espaço amplo e confortável, que contará em breve com um grande espaço Kids para crianças.
“O trabalho inicia às 5h da manhã para que no horário previsto para receber os clientes, esteja tudo excelente, damos preferência aos produtos vegetais da nossa cidade e região. A qualidade das nossas refeições e o nosso atendimento, inclusive, são os nossos grandes diferenciais, são coisas básicas, que procuramos fazer com excelência, além de parte dos nossos alimentos preparados no fogão à lenha, que fazem toda a diferença. Também possuímos duas nutricionistas que nos acompanham semanalmente, além de 14 colaboradores que trabalham conosco”, destaca.
Devido ao crescimento das empresas, outra mudança significativa que está por acontecer, é a mudança em definitivo do nome do empreendimento. A partir do dia 1º de agosto, o Restaurante Veiga vai se chamar “Da Nona Restaurante e Cozinha”.
“Nossa meta é ser referência na cidade como o melhor restaurante e, estamos trabalhando para isso, para que em breve alcancemos este objetivo. Cada um tem um gosto e por isso procuramos sempre estar conversando com o cliente, saber das suas preferências, ouvir sugestões e isso nos ajuda muito. Hoje com o preço dos alimentos, a nossa margem fica cada vez mais apertada, por isso estamos muito atentos dos custos diários, reduzir desperdício, sem, é claro, diminuir a qualidade”, ressaltou.
Por fim, os proprietários da “Da Nona Restaurante e Cozinha”, Fernando Veiga e Josiane Moreira, fazem um convite especial para a comunidade de Campos Novos e região, para que conheçam o novo espaço e os produtos oferecidos. Para as empresas interessadas em contar com o serviço da cozinha industrial, Fernando informa que o cardápio é feito conforme a necessidade do contratante, sempre com foco na qualidade e bom atendimento.
Da Nona Restaurante e Cozinha está localizado na Rua Nereu Ramos, 1326 – Centro, Campos Novos, telefone para contato é o (49) 98419-1556.
*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1796 de 06 de julho de 2023.




















