Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária lança Projeto Desburocratiza Agro SC

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) lançou o Projeto Desburocratiza Agro SC com o objetivo de facilitar a vida do produtor rural, reduzindo deslocamentos, diminuindo a quantidade de papelada e simplificando os trâmites administrativos. Uma das principais metas é a simplificação de Normas Legais, nesse sentido a SAR revogou 198 portarias, que estavam obsoletas. Outra medida é o aplicativo Agricultura SC, que deverá ser lançado em dezembro.

O Projeto Desburocratiza Agro SC, lançado pela SAR, visa simplificar processos e diminuir a burocracia para os agricultores, tornando mais ágil o acesso aos serviços, licenças, recursos, regularização e emissão de documentos. A SAR defende a implementação de plataformas de acesso às informações menos burocráticas, possibilitando agilidade e menos deslocamento aos órgãos públicos.

Segundo o secretário de estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, o governo do Estado tem trabalhado com as esferas tecnológicas para diminuir a burocracia nos processos do Agro. “A SAR junto às empresas vinculadas, Epagri, Cidasc e Ceasa/SC são fonte de informação, de registro, de autorizações, com foco em melhorar a competitividade do setor agropecuário. E nada mais justo do que proporcionar aos nossos agricultores agilidade nos processos e no acesso aos programas para conseguir resultados desejados. Para isso, implementamos fortemente e trabalhamos pela desburocratização rápida e eficaz do setor. A desburocratização tem o lema: muito ajuda, quem pouco atrapalha”, ressalta.

A SAR também está realizando o mapeamento dos processos mais burocráticos e propõem medidas para simplificação, com a aplicação e monitoramento dos resultados para dar mais celeridade às ações. Foram revogadas 198 portarias já obsoletas, eliminando burocracias envolvidas em processos. A equipe da SAR também estuda legislações referentes ao agro catarinense, com o intuito de revogar 24 leis que estão desatualizadas, ou sem validade.

Também está em desenvolvimento o aplicativo Agricultura SC, uma importante ferramenta on-line de informações da agricultura catarinense. No app será possível saber mais sobre os programas e ações da SAR.

*INFO: MB COMUNICAÇÃO
spot_img

Mais lidas na semana

Lei Maria da Penha vai além da proteção das mulheres

A juíza Ana Paula Mattar, da 2ª Vara Criminal...

“Caipora Viu” – expressão familiar que dá nome ao galpão que transforma memória em herança cultural

Espaço criado por Benito Zandoná homenageia o avô e...

CNH acessível: governo quer curso teórico gratuito e fim da obrigatoriedade de autoescola

Governo federal propõe CNH mais acessível com curso teórico...

Epagri e SED abrem inscrições gratuitas para ingressar nos Cedups Agrotécnicos

Até dia 17 de novembro, estudantes interessados em cursar...

Governo de SC retoma processo para construção de novos presídios

Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirma a legalidade...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nuvens quebradas
9.4 ° C
9.4 °
9.4 °
93 %
2.5kmh
79 %
ter
25 °
qua
19 °
qui
22 °
sex
25 °
sáb
24 °

Categorias Populares