CDL e SENAC lançam Programa ‘Lucra Mais’

Iniciativa tem parceria do Sebrae, Fecomércio e FCDL.

Aconteceu na noite desta terça-feira (11), o lançamento do Programa ‘Lucra Mais’, em Campos Novos. O evento ocorreu na Sala de Reuniões da CDL (Câmara de Dirijentes Lojistas), e reuniu profissionais do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), professores do programa e da Presidente da CDL, Sidreana da Silva.

Ao todo 30 empresas de Campos Novos e região participarão do programa. Interessados em ingressar ainda podem sendo disponíveis algumas vagas restantes.

O programa Lucra Mais, é um resultado da parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Senac SC, Fecomércio e FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas).

O programa oferece soluções inovadoras para impulsionar o crescimento das empresas participantes. Através de uma imersão os lojistas em empresários, tem a oportunidade de desenvolver estratégias práticas para inovar e promover o crescimento sustentável do seu negócio.

De acordo com Emanuela Martini, Gestora de Núcleo de Relações com o Mercado do Senac, após a inscrição as empresas participam de um acompanhamento focado em termos de inúmeros indicadores, para mensurar o resultado que elas terão investindo no programa.

Interessados podem entrar em contato conosco pelas redes sociais ou então, via WhatsApp (49) 3541-2977.

Ela destaca que o foco é que o tomador de decisão, participe do programa, com isso ele terá autonomia para implantar as mudanças necessárias. Todo o sistema fará com que a gestão vá melhorando e com o avanço do tempo, haja a implementação nos processos.

A Presidente do CDL destacou a ação “Ter esse programa é de suma importância para que essas entidades, empresas e empreendedores, façam esse papel de fomentadoras no comércio local. Nós entendemos que todas as vezes que visitamos os lojistas, existem muitas sugestões de dificuldades, e a CDL atua para que possamos facilitar o entendimento nos processos, na mudança de atitude e no pensamento do gestor com relação ao seu negócio, e onde ele atua”.

O programa possui uma carga horária concentrada, com objetivo de fomentar a participação não só nas aulas, mas nos workshops. As aulas em Campos Novos começam às 18h30 e vão até às 22:30 na Sala de Reuniões da CDL.

Ao final do curso será apresentado resultados implementados nas empresas. Segundo a Gestora, Emanuela, a satisfação do programa, chega a 95%, nas cidades aplicadas em todo estado. As empresas implementadas, tiveram um aumento de lucratividade ou aumento de faturamento, além de redução de custos.

*Reportagem publicada na Edição 1869 de 13 de março de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.