Na tarde desta segunda-feira (12), o secretário de Fazenda e Administração de Campos Novos, Dhiemis Metz Pinheiro, esclareceu dúvidas sobre o cancelamento das guias de pagamento do IPTU 2025.
O problema foi causado por um erro técnico da empresa terceirizada Betha Sistemas, responsável pela geração dos boletos. De acordo com o secretário, os contribuintes que optaram pelo pagamento em cota única ou quitaram as parcelas de março e abril não precisam se preocupar, pois os pagamentos realizados permanecem válidos.
Entretanto, quem escolheu parcelar o imposto em cinco vezes enfrentará a necessidade de reemitir os boletos das parcelas de maio, junho e julho.
As guias dessas três parcelas foram desabilitadas devido ao erro e devem ser geradas novamente, diretamente no site oficial da Prefeitura ou presencialmente na sede do órgão.
A administração municipal reforça que os contribuintes afetados devem acessar a segunda via das guias o quanto antes para evitar atrasos e transtornos.






