[slideshow_deploy id='63323']

Realizada reunião para teleférico Abdon Batista/Cerro Negro

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, se reuniu nesta semana com representantes do município de Cerro Negro, para assinar o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, elaborado pelo SEBRAE, que apresenta uma análise completa para a implantação de um teleférico conectando os municípios de Abdon Batista e Cerro Negro.

O projeto visa impulsionar o turismo regional, gerar emprego e renda, valorizar os atrativos naturais e promover o desenvolvimento sustentável.

A proposta considera a instalação de um sistema de teleférico sobre o lago da barragem Garibaldi, ligando o Mirante Santo Antônio (Abdon Batista) à margem oposta, em Cerro Negro. O estudo aponta que a estrutura é tecnicamente viável, financeiramente promissora em cenários otimista e moderado, e ambientalmente adequada com a devida mitigação de impactos.

O plano de negócio detalha ainda os investimentos necessários, estimativas de receita e retorno, estratégias de marketing, modelo operacional, análise SWOT e alternativas de financiamento, como parcerias público-privadas.

Além de um atrativo turístico, o teleférico é projetado como instrumento de integração regional e vetor de desenvolvimento econômico e sociocultural.

spot_img

Mais lidas na semana

Ventos podem superar 80 km/h em algumas regiões de Santa Catarina

Defesa Civil emite aviso para Extremo-Oeste, Oeste e Serra...

Miopia já atinge uma em cada três crianças e adolescentes no mundo

Estudos apontam crescimento da doença entre jovens, enquanto especialistas...

CONTRATO para COMPRA de IMÓVEL na PLANTA

A aquisição de um imóvel na planta costuma representar...

3ª Copercampos Run celebra esporte, inclusão e cooperação

Evento realizado em Campos Novos integrou as ações do...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
16.4 ° C
16.4 °
16.4 °
69 %
3.5kmh
3 %
sáb
24 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
16 °

Categorias Populares