[slideshow_deploy id='63323']

Temporais e chuva intensa e volumosa no final de semana (28 e 29/06)

A partir da madrugada e manhã do sábado (28), o processo de formação de uma frente quente entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul volta a deixar o tempo instável na maior parte do estado, com o retorno da condição para temporais e chuva intensa e volumosa, especialmente nas áreas próximas à divisa com o estado vizinho, com destaque para as áreas do Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, oferecendo risco moderado a alto para ocorrências à alagamentos e enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica.

Entre a madrugada e início da noite de domingo (29), o sistema passa a ser uma frente fria, avançando do RS em direção a SC, aumentando a condição para temporais com raios, rajadas de vento e granizo entre o Grande Oeste, os Planaltos e parte do Alto Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis Serrana, oferecendo risco alto para ocorrências relacionadas à alagamentos e enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

No Litoral Sul, a chuva deve seguir ocorrendo em maior intensidade e de forma frequente neste período, oferecendo risco alto para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas e moderado para destelhamentos e danos na rede elétrica. Nas demais regiões, o risco é moderado para ocorrências relacionadas à ambas condições (chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e granizo).

spot_img

Mais lidas na semana

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE FUNDAÇÃO  DE ASSOCIAÇÃO –

Os(as) cidadãos(ãs) interessados(as) na constituição da ASSOCIAÇÃO NOSSA SENHORA DAS...

Jovens fortalecem protagonismo no campo em encontro do JEC Copercampos

O compromisso da Copercampos com a formação de novas...

Câmara orienta entidades sobre cadastro para Emendas Impositivas da LOA 2027

Manual elaborado em conjunto com o Executivo padroniza procedimentos...

CNM convoca mobilização em Brasília para reforçar finanças municipais

Gestores querem pressionar o Congresso por votações que aliviem...

Troco Solidário da Copercampos deixa legado de apoio às entidades beneficentes

A solidariedade esteve presente no dia a dia dos...

Notícias relacionadas

Campos Novos
nublado
16.6 ° C
16.6 °
16.6 °
84 %
0.5kmh
99 %
qua
16 °
qui
22 °
sex
15 °
sáb
20 °
dom
14 °

Categorias Populares