Campos Novos sedia Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura com foco em gestão, eficiência e sustentabilidade

Evento, promovido pelo Sistema Faesc/Senar, Sebrae/SC e Sindicatos Rurais, reúne produtores atendidos pela ATeG

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva de ovinos e caprinos em Santa Catarina, será realizado nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, no Parque de Exposições Leônidas Rupp, em Campos Novos, o Seminário Estadual da ATeG Ovinocaprinocultura: Gestão, Eficiência e Sustentabilidade no Campo. O evento é promovido pelo Sistema Faesc/Senar, Sebrae/SC e Sindicatos Rurais.

Destinado a produtores rurais que participam da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos Rurais, com o apoio do Sebrae/SC, o seminário tem como proposta integrar conhecimento técnico, práticas de gestão e experiências de sucesso, contribuindo para a sustentabilidade e o aumento da competitividade no campo.

A programação terá início às 8h30 com recepção e café de boas-vindas, seguida pela abertura oficial às 9 horas, com a presença de lideranças do setor agropecuário.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo do dia os participantes poderão acompanhar palestras técnicas voltadas à qualificação da produção. Às 9h30, o médico-veterinário e técnico de campo da ATeG, Tiago Cazella, abordará os impactos econômicos da ovinocultura por meio dos índices zootécnicos. Na sequência, às 10h20, Pedro Claudino dos Santos Neto, também médico-veterinário e técnico da ATeG, falará sobre estratégias reprodutivas em pequenos ruminantes. O evento ainda contará com dois casos de sucesso da Assistência Técnica e Gerencial, às 11h10, os resultados da propriedade de Leandro Mayer e o  técnico Silvio Pelle, e às 11h30, será a vez da produtora Alexandre Buba com a técnica de campo Rafaela Teixeira dos Santos. O encerramento está previsto para as 12h10.

A realização do seminário reforça o compromisso das entidades parceiras com o crescimento organizado e sustentável da ovinocaprinocultura catarinense, por meio da difusão de conhecimento técnico e valorização da experiência dos produtores que vêm se destacando com o apoio da ATeG.

SOBRE A ATEG

Implementada em Santa Catarina em 2016, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) representa um avanço na capacitação dos produtores rurais, preparando-os para conduzir as atividades agropecuárias com uma visão empresarial e o uso de modernas técnicas produtivas, de gestão e controle. O objetivo é o aumento da produção, a evolução na produtividade e no nível de gestão, além do incremento da renda líquida das propriedades rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.