A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta terça-feira (18), uma Sessão Ordinária Especial para entregar à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) uma Moção de Aplauso pela passagem dos 50 anos da entidade.
Na oportunidade, estiveram presentes a presidente da CDL, Sidreana da Silva; a gestora, Wilma Gramázio; o vice-presidente, Adriano Kemer; e a equipe CDL.
“A CDL completa 50 anos com uma história construída com o apoio de todos. A entidade foi fundada em 1976, por iniciativa do Rotary Club, que reuniu alguns comerciantes para formar a Câmara de Dirigentes Lojistas, que hoje proporciona a Campos Novos, comerciantes, empresários, lojistas e empreendedores acesso a diversas ferramentas e soluções que impulsionam e apoiam as empresas todos os dias”, comentou a presidente.
“A história da CDL se entrelaça com a trajetória dos seus associados e, ao longo dos anos, auxiliou na formação de um comércio que trabalha de forma constante pelo crescimento do município e pela evolução perante a sociedade, os Poderes Executivo e Legislativo e a população. Chegamos a este marco comemorando o acesso às pessoas, às empresas, ao conhecimento, ao aprendizado e à capacitação. Muito já foi feito pela CDL, tudo organizado por meio das pessoas que confiam, colaboram e crescem com a entidade neste caminho”, destacou Wilma.
Os vereadores destacaram, em seus pronunciamentos, a presença da CDL em diversos movimentos ligados ao comércio, trânsito, saúde e desenvolvimento de Campos Novos.
A Moção de Aplauso nº 10/2026 foi uma proposição assinada em nome de todos os vereadores.
O presidente do Legislativo, Darcy Rodrigo Pedroso, comentou que a CDL é uma entidade responsável e que atua com a confiança de seus associados.
“Se pudéssemos falar sobre toda a história da CDL, ficaríamos aqui horas falando. Mas sabemos da importância e do trabalho realizado ao longo deste cinquentenário. Tivemos, em nosso comércio, momentos bons e momentos ruins, e a CDL estava lá, sempre presente, estendendo a mão para o lojista, para o empresário e para os empreendedores, contribuindo para o crescimento. Isso nos deixa orgulhosos”, destacou.






