Temporais com vendaval, granizo e chuva intensa na quinta e na sexta-feira

Entre esta quinta (10) e a sexta-feira (11), o processo de formação de um ciclone extratropical no oceano, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, intensifica as instabilidades no estado. O risco é MODERADO a ALTO para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

Na quinta-feira (10), as instabilidades ganham força e o tempo permanece instável desde a madrugada, com condições para novos temporais com chuva intensa, principalmente nas áreas que fazem divisa com o Paraná. Neste dia, o risco é maior para alagamentos e enxurradas.

Na sexta-feira (11), as instabilidades se intensificam ainda mais com a formação do ciclone extratropical, aumentando as condições para temporais com vendaval, queda de granizo, raios e chuva intensa em grande parte de Santa Catarina, além da formação de tempestades severas. Neste dia, também aumenta o risco para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos nossos canais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.