[slideshow_deploy id='63323']

Segundo Coes Regional Amplasc deve receber 860 doses da nova leva de vacinas

Os municípios da Amplasc devem receber entre hoje e amanhã novas vacinas para combate ao Coronavírus, na manhã de hoje o jornal ‘O Celeiro’ teve acesso as informações do número de doses que cada município irá receber, a informação é baseada na Nota Técnica divulgada pelo estado.

As doses que chegam para a Amplasc são distribuídas pela Coordenadoria Regional de Saúde (Coes) de Joaçaba, Santa Catarina recebeu ontem 107,7 mil doses sendo 48.200 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e um lote com 59.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

A Secretaria de Saúde reservará a segunda dose ou seja, não distribuirá agora a segunda dose, neste momento é recomendado segundo a Dive vacinar pessoas de 80 a 89 anos e dar continuidade ao grupo de trabalhadores de saúde.

As vacinas da Oxford/AstraZeneca são usadas como dose 1, e após 12 semanas receberão a dose 2, e para Sinovac/Butantan entre duas e quatro semanas a aplicação da dose 2 que também será reservada em Florianópolis.

Neste momentos será encaminhado 83.600 doses aos municípios referente a primeira dose da vacina sendo 59.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 24.100 da Sinovac/Butantan essas doses devem atender 100% da população de 85 a 89 anos que são 46.807 pessoas segundo levantamento realizado com os municípios, 35% da população idosa de 80 a 84 anos que são 28.054 pessoas segundo levantamento e 8% dos Trabalhadores de Saúde que somam 13.221 pessoas.

A macrorregião de Joaçaba receberá 2.970 doses.

Na região da Amplasc segundo a Nota Técnica serão distribuídas:

  • Abdon Batista: 40 doses;
  • Brunópolis: 40 doses;
  • Campos Novos: 540 doses;
  • Celso Ramos: 30 doses;
  • Monte Carlo: 140 doses;
  • Vargem: 30 doses;
  • Zortéa: 40 doses;
  • TOTAL: 860
*INFO: COES/GOV-SC
spot_img

Mais lidas na semana

APAE de Campos Novos completa 50 anos de atuação e transformação de vidas

Instituição se consolida como referência no atendimento educacional e...

De quem é a culpa?

Em sessão na Câmara de Vereadores, realizada na semana...

Cistite Idiopática Felina (Síndrome de Pandora)

É uma doença do trato urinário  inferior de felinos...

Empresas terão que avaliar riscos psicossociais no ambiente de trabalho até maio de 2026

Exigência faz parte da atualização das normas de segurança...

FAESC alerta produtores sobre as novas alíquotas do FUNRURAL

As novas regras entraram em vigor no dia 1º...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
23.2 ° C
23.2 °
23.2 °
52 %
1.5kmh
9 %
qui
27 °
sex
26 °
sáb
20 °
dom
16 °
seg
20 °

Categorias Populares