Iniciativa faz parte de diversas ações de apoio a sociedade.
O Grupo Fuganti vem há anos apoiando projetos sociais em diversas áreas da sociedade, como cultura, lazer e esporte. Um dos principais projetos e exemplo, é a Escolinha de Tênis que é realizada na cidade de Joaçaba.
O projeto atualmente atende mais de 60 crianças, e tem como objetivo não apenas formar atletas, mas sim formar cidadãos!
No que se refere a organização as aulas acontecem nas terças e quintas no Ginásio 10 de Maio, e atende tanto crianças que frequentam a rede pública, quanto a particular e é ministrado gratuitamente.
O projeto alia oportunizar a prática do esporte Tênis, que elas conheçam e que elas valorizem este esporte e também a escola, permanecendo em sala de aula, estudando. Outro ponto importante é proporcionar este esporte a crianças que geralmente não teriam contato com o mesmo no dia a dia.
O Grupo Fuganti, fornece apoio no formato ‘Escolinha’, há 03 anos e neste período investiu em infraestrutura, bolinhas, raquetes, redes e outros acessórios, promovendo também torneios. Através deste incentivo crianças já foram destaque em diversas competições como Olesc, Joguinhos Abertos e outros, representando a cidade.
O projeto atende crianças da Apae, alunos do Núcleo 10 de Maio, Abrigo Social e Escola Pública do Sert.
O QUE É?
O Grupo Fuganti reúne diversas empresas da região, sendo: Posto F&G, Agro Fuganti, Fuganti Advocacia e Assessoria Jurídica, Erva-Mate Jaborá, Nery Fuganti Fundação, Transportes Trindad e AgroDivel New Holland, o grupo foi fundado por Nery Fuganti em 1950.
*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1827 de 02 de maio de 2024.






