Noite do Canto é realizada pela Fundação Cultural Camponovense

IMG_1672Um projeto que nasceu a partir de uma idealização do Maestro Simão Wolf, que há vários anos comanda o Coral de Campos Novos e vários outros grupos de canto e música no município e na região, A Noite do Canto, reúne vozes de vários coros e traz ao púbico o melhor da música em vários estilos.

“Na verdade isso foi uma ideia que eu tive no começo das aulas, de juntar o trabalho que eu fazia em outras cidades, realizando um evento maior, em que as pessoas pudessem apreciar mais do que a apresentação de um coro ou de um grupo de violino só. Promover um evento grandioso e também possibilitar que nós da região interagisse, trocasse experiências culturais e musicais. Funcionou muito bem e realizamos a Sétima Noite já. O estilo musical varia muito, porque nós temos desde missas que a gente faz a eventos oficiais e turnês”, afirmou o Maestro.

Os projetos de oficinas de música e canto reúnem alunos de 13 a 70 anos de idade. O repertório para as apresentações conta com sugestões dos participantes. Neste ano, o Projeto está na sua Sétima Edição e as apresentações aconteceram no Sábado, às 19h30min no auditório da Casa da Cultura. O público pôde acompanhar violinos e vozes e a novidade foi a apresentação do Musical Iracampos, que irá se apresentar em janeiro numa turnê no Chile.

“Nosso município já tem laços estreitados com algumas regiões do Chile e a gente faz uma troca. Iracampos justamente por ser composto por pessoas de Irani e Campos Novos. Vão para o Chile 46 pessoas de Campos Novos e Irani e vão participar de várias apresentações, shows e missas. Serão oito eventos em oito cidades diferentes no Chile em janeiro”, informou Simão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui