É hora da depilação a laser!    

Flávio corso
Flávio Corso Jr.

Com o friozinho chegando, já é hora de pensar na próxima estação do calor. Ainda que o próximo verão pareça distante, é justamente esse tempo em que o sol está mais longe de nós, ideal para alguns procedimentos estéticos. Um deles é a depilação a laser.

O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.

Para conseguir um bom resultado, são necessárias de cinco a oito sessões, com um intervalo determinado entre cada uma. A formação do pelo se dá em três fases, e ele só é afetado pelo laser na fase do crescimento. Como as fases são dinâmicas, se um pelo não é atingido em uma sessão, fatalmente será atingido nas seguintes. Por isso é importante obedecer o intervalo entre as sessões.

A aplicação do laser já foi muito dolorosa. Hoje, com a modernização da técnica, a depilação ainda não é totalmente confortável, mas é bastante tolerável. É recomendada principalmente para quem sofre com pelos encravados ou tem alergia a outros métodos, mas também para as mulheres que desejam se libertar da cera quente ou das temíveis lâminas de barbear.

Porém, cuidado: algumas clínicas oferecem depilação a laser, mas na verdade usam aparelhos de luz pulsada, tecnologia mais antiga e menos eficaz, que alcança resultados menos duradouros que o laser. No Brasil existem poucas marcas de laser de diodo aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para depilação a laser, mas com certeza o aparelho Light Sheer é o líder de mercado, por sua segurança e eficácia, além de proporcionar menos dor por contar com tecnologia de última geração para resfriamento da ponteira. Em Campos Novos você pode encontrar o aparelho Light Sheer na Clínica Magrass, além de uma equipe treinada e preparada para realizar o procedimento com segurança.

Por: Flávio Corso Júnior

Médico especialista em Medicina Estética

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro” na edição 1425 de 21 de abril de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui