Candidatos eleitos diplomados – uma nova gestão se aproxima

editorialOs 44 candidatos eleitos para as Câmaras de Vereadores, prefeitos e vices dos quatro municípios da Sétima Zona Eleitoral (Campos Novos, Vargem, Zortéa e Brunópolis), foram diplomados na última terça-feira. A cada novo mandato, uma nova esperança da população por dias melhores, especialmente em um momento em que políticos e a política estão em total descrédito no Brasil, em virtude do envolvimento de tantos “representantes” eleitos e cumprindo mandato, nos mais sórdidos casos de corrupção.

É preciso resgatar os homens de boa vontade, exercendo uma correlação de forças sociais na mudança de forças eleitorais, e não o contrário. É necessária e urgente uma profunda mudança na relação de forças entre as classes. A divisão do bolo, do todo, deve ter cunho social diverso e não atender somente ao interesse de alguns em decorrência do desfavorecimento de muitos.

O desafio dos futuros gestores municipais, assim como dos legisladores, não será somente de driblar a crise financeira para viabilizar projetos, mas de manter a confiança de seu eleitorado. Diante de tantas incertezas no cenário político, o povo encontra-se inseguro, falta esperança para acreditar em dias melhores e confiança em ações futuras.

Estamos na contagem regressiva para um novo ano que se aproxima e apostando, como sempre, em dias melhores. Em poucos dias, parte dos municípios vão receber novos gestores e nos demais permanecem alguns que conquistaram votos com a promessa de conclusão e ampliação de projetos.

As necessidades básicas da população são demandas exaustivamente debatidas e envolvem principalmente os setores de saúde, social e educação. Conhecer as necessidades do seu município é importante, mas saber ouvir também é fundamental para saber planejar.

Entre o público e o privado há uma diferenciação de gestão. A gestão pública aumenta o papel da administração por resultados, com controle e responsabilização social. O foco é a sociedade como um todo e a garantia do acesso a serviços de saúde, educação e cultura, entre outros.

Por isso futuros administradores do executivo e legisladores, ouçam, valorizem e deem o encaminhamento devido às necessidades das pessoas. Que as pessoas sejam a motivação da proposta e do planejamento da mudança que os senhores tanto repercutiram durante a campanha eleitoral. A todos os eleitos o desejo de atitudes assertivas e de comprometimento real com a coletividade.

Por Antônia Claudete Martins – Editora Chefe do Jornal O Celeiro

*Editorial publicado no jornal “O Celeiro”, Edição 1459 de 15 de Dezembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.