Por 5 votos a 2 Termo de Colaboração para EXPOCAMPOS é aprovado na Câmara

Foi aprovado na sessão da tarde desta quinta-feira, por 5 votos favoráveis, 2 contrários e uma ausência, o projeto de lei 3.949, de 22 de março, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos Novos (CDL) e com a Associação Empresarial Rural e Cultural Camponovense (ACIRCAN), com a finalidade de desenvolver ações, através de mútua cooperação, para a realização da EXPOCAMPOS 2017.

Antes da votação do projeto, os vereadores votaram e aprovaram as 5 emendas apresentadas no legislativo (4 modificativas e uma supressiva). Em seguida, o projeto de lei foi aprovado com os votos dos Vereadores do PP Adavilson Telles (Mancha), Piratuba Junior e Marciano Dalmolin e dos Vereadores do PMDB Darci Rodrigo Pedroso e Gilson Lopes.  Votaram contra os vereadores do PMDB Maurilio Castro Campagnoni (Cássio) e Dirceu José Kaiper (Pé).  Estava ausente da sessão, o vereador Antonio Rosa do PT, por problemas de saúde na família.

O principal argumento dos vereadores Cássio e Pé, contrários do projeto, se refere a investimentos púbicos em parque particular, no caso o Parque de Exposição Leônidas Rupp. Os vereadores manifestaram preocupação com a fiscalização dos recursos que serão investidos em infraestrutura no Parque de Exposição. Vereador Pé chegou a questionar a constitucionalidade do projeto.

Já o vereador Adavilson Telles, afirmou que os gastos do poder público no Parque de Exposições estão claros no projeto e a fiscalização é necessária e possível. Para o vereador Piratuba Junior a EXPOCAMPOS será um dos maiores eventos de Santa Catarina, afirmando que não vê dificuldade na fiscalização.  Gilson Lopes afirmou que o fato de ser favorável ao termo de colaboração, não significa que deixará de fiscalizar as ações do executivo. Vereador Pedroso argumentou que conversou com pessoas ligadas ao comércio e agropecuaristas, que manifestaram apoio ao evento. Marcio Dalmolin observou que em nenhum momento os vereadores foram omissos, citando as 5 emendas apresentadas ao projeto do executivo.

As emendas ao projeto podem ser conferidas em matéria veiculada no site do Jornal O Celeiro no dia 18 de abril (http://jornalceleiro.com.br/2017/04/polemica-no-projeto-prevendo-termo-de-cooperacao-para-expocampos/)

Também foi aprovado na sessão desta terça-feira, o projeto que prevendo o reajuste dos servidores públicos municipais. Pela lei, o reajuste ficou em 7% nos salários e em  10% sobre o Vale Alimentação, elevando o benefício para R$ 270.00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui