Camponovenses celebram o Dia do Padroeiro São João Batista no final de semana

Foto divulgação Paróquia São João Batista

Desde o mês de maio, a paróquia São João Batista de Campos Novos vem desenvolvendo atividades alusivas à festa do padroeiro. É neste final de semana, porém, que a programação se intensifica, celebrando o Dia de São João Batista, lembrado no sábado, 24 de junho.

O evento tem a parceria da Associação Empresarial Camponovense – Acircan, que realiza mais uma edição do Festival de São João, que ocorre no Salão Paroquial. A programação tem início no sábado, feriado municipal, com o 3º SUIPIN de São João, almoço familiar e festivo às 12hs. O acendimento da fogueira está programado para às 20hs, seguido de casamento caipira.

A programação religiosa em honra a São João Batista no sábado, contempla: 08h30min: Carreata com benção dos carros; 10h30min: Missa Solene do Padroeiro São João Batista na Igreja Matriz.

O Festival de São João acontece no domingo, 25, a partir das 14hs no Salão Paroquial e contará com danças, brincadeiras e comidas típicas juninas, entrega da premiação do concurso de desenho realizado nas escolas, escolha dos reis e das rainhas, entre outras atrações a partir das 14 horas de domingo no Salão Paroquial.

Também haverá no domingo, a venda do tradicional churrasco de São João (para levar para casa).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.