Camponovenses celebram o Dia do Padroeiro São João Batista no final de semana

Foto divulgação Paróquia São João Batista

Desde o mês de maio, a paróquia São João Batista de Campos Novos vem desenvolvendo atividades alusivas à festa do padroeiro. É neste final de semana, porém, que a programação se intensifica, celebrando o Dia de São João Batista, lembrado no sábado, 24 de junho.

O evento tem a parceria da Associação Empresarial Camponovense – Acircan, que realiza mais uma edição do Festival de São João, que ocorre no Salão Paroquial. A programação tem início no sábado, feriado municipal, com o 3º SUIPIN de São João, almoço familiar e festivo às 12hs. O acendimento da fogueira está programado para às 20hs, seguido de casamento caipira.

A programação religiosa em honra a São João Batista no sábado, contempla: 08h30min: Carreata com benção dos carros; 10h30min: Missa Solene do Padroeiro São João Batista na Igreja Matriz.

O Festival de São João acontece no domingo, 25, a partir das 14hs no Salão Paroquial e contará com danças, brincadeiras e comidas típicas juninas, entrega da premiação do concurso de desenho realizado nas escolas, escolha dos reis e das rainhas, entre outras atrações a partir das 14 horas de domingo no Salão Paroquial.

Também haverá no domingo, a venda do tradicional churrasco de São João (para levar para casa).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui