Domingo , 22 Outubro 2017
Home / Cotidiano / Polícia Militar de Campos Novos realiza entrega de brinquedos em creches do município

Polícia Militar de Campos Novos realiza entrega de brinquedos em creches do município

A Terceira Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar, comemora no próximo dia 15 de outubro de 2017, oito anos de atividades em Campos Novos. E para celebrar a data, a PM realiza diversas atividades de integração e informação à comunidade, uma delas foi 2ª edição da campanha “Doar também é divertido”, onde na manhã desta quarta-feira (11), policias militares realizaram a entrega de aproximadamente 700 brinquedos às crianças carentes do município, que foram arrecadados no decorrer do mês de setembro na comunidade.

A PM faz um agradecimento especial aquelas entidades que se envolveram, como o Grupo Escoteiro que fez pedágio e com o valor arrecadado adquiriu brinquedos e doou a campanha, a ordem Demolay e Bethel que também fizeram doações em maior número, a CDL que ao final estavam faltando poucos brinquedos para dar um individual a cada criança e a entidade contribuiu, mas principalmente a Gabriela Hoppen Pavin, Agente Temporária, auxiliar do administrativa e atendente das ligações do COPOM, a qual não mediu esforços para que a entrega fosse realizada, foi quem embalou a maioria dos brinquedos, fez os levantamentos das creches e coordenou os brinquedos que seriam destinados a cada unidade de ensino.

“A gente fez uma ação envolvendo a comunidade para doar brinquedos às creches mais carentes da cidade, conseguimos atender 4 creches e todo mundo ajudou, se manifestou, são 700 brinquedos arrecadados, destinados as Creches Eliete Teixeira Lopes (Conjunto Habitacional Integração), Jubileu de Prata (Bairro Aparecida), Marilene Rupp Bagatini (Bairro Boa Vista) e Padre Armando (Bairro Santo Antonio)”, comenta Gabriela Hoppen Pavin.

Durante a manhã as ações foram realizadas na Creche Eliete Teixeira Lopes, no Conjunto Habitacional Integração, onde foram presenteadas 300 crianças, a diretora Tânia Cristina Maia ressaltou a importância a campanha.”É de grande satisfação que a gente recebe, a gente vive em função das crianças, com objetivo de elas se tornarem cada vez mais felizes e é um momento muito especial onde a gente está trabalhando com um afinco grande para proporcionar um bem estar, não somente afetivo mas também educacional dentro da nossa realidade. Esse brinquedo representará um momento muito especial, são momentos em que ela vai desenvolver o mundo do imaginário, de forma mais tranquila e especial.  Por ser uma comunidade mais carente e bastante assistida pela comunidade, não será apenas uma mas todas vão ter um momento especial”.

Já o aluno João Vitor Alves Cristófoli de 6 anos comentou: “Eu achei muito legal esses brinquedos que a gente ganhou, da pra se divertir brincar, gostei muito da presença da polícia aqui na escola”.

As creches Jubileu de Prata, Marilene Rupp Bagatini e Padre Armando também receberão a visita da PM, com os brinquedos, a campanha desse ano foi melhor do que a PM esperava, tinha-se expectativa de recebimento de alguns brinquedos que dariam para levar em 2 creches, porém, com a contribuição da Câmara de Dirigentes Lojistas, que providenciou os brinquedos que faltavam, estão sendo agraciadas crianças de 4 creches municipais.

“O nosso foco foi a solidariedade ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. A PM agradece a toda a comunidade camponovense que ajudou a proporcionar um dia mais feliz para essas crianças. Não há preço que pague ver o semblante de uma criança diante do recebimento de um brinquedo”, destaca o Comandante da 3ª Companhia da Policia Militar de Campos Novos, Capitão Rodrigo Pedroso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *