Segunda-feira , 11 Dezembro 2017
Home / Cotidiano / Unoesc Abraça realiza edição especial em Campos Novos

Unoesc Abraça realiza edição especial em Campos Novos

Jogos, brincadeiras e diversão marcaram a realização da edição especial do Unoesc Abraça, no sábado, 7, em Campos Novos. O curso de Educação Física, responsável pelo evento, desenvolveu para a comunidade atividades práticas que envolvem cultura, esporte e lazer.

O evento aconteceu das 13h às 17h em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) da cidade de Campos Novos e teve apoio da Prefeitura. Aproximadamente, 100 pessoas tiveram uma tarde diferente com diversas atividades recreativas e lanche.

Participaram do evento, a coordenadora e professora do curso de Educação Física Elisabeth Baretta, o professor Nei Tesser e o colaborador da Unoesc Campos Novos Fernando Ferrari. Também marcaram presença, o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro e seu vice Gilmar Marco Pereira. Ao todo, 25 acadêmicos do curso Educação Física coordenaram e monitoraram as atividades disponibilizadas durante o evento.

— Fazer a alegria das crianças, é sempre uma forma de investir e acreditar na esperança de um mundo melhor. Todos os envolvidos estão de parabéns pela a iniciativa e por tornarem o dia das crianças delas mais colorido — destacou o acadêmico Igor da Cruz.

As crianças aproveitaram cada minuto das atividades e os brinquedos disponibilizados.

— Avaliamos o evento muito positivamente. Em parceria com a Unoesc, conseguimos repassar para as famílias a importância que elas têm para cada um de nós —  afirmou a assistente Social e Coordenadora do CREAS de Campos Novos, Diandra Maria Mazo Ribeiro.

Para a coordenadora e professora do curso de Educação Física, Elisabeth Baretta, atividades como essa, reforçam o papel da Unoesc em contribuir para o desenvolvimento regional e focar suas ações em serviços e atividades que proporcionem o bem-estar da comunidade onde está inserida. Além disso, refletem positivamente na caminhada acadêmica dos alunos.

— Atividades assim potencializam de forma muito efetiva a relação teoria e prática. Perceber que os conteúdos trabalhos em sala de aula, na universidade, atingem a transposição desejada quando da realização das atividades de serviço à comunidade, é no mínimo gratificante aos olhos de nós, professores — concluiu Elisabeth.

Com informações assessoria de comunicação Unoesc.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *