Etapa Centro-Oeste do Dança Catarina

Cerca de 444 bailarinos de 27 escolas de 19 municípios participam do festival em Lages.

A etapa regional centro-oeste do Festival Escolar Dança Catarina, que contou com a participação de 444 bailarinos de 27  escolas de 19 municípios. O ginásio da Escola de Educação Básica Industrial, lotou durante as apresentações para aplaudir os estudantes e bailarinos. São alunos do ensino fundamental e médio de escolas municipais, particulares e estaduais com idade entre 12 e 15 anos.

“A dança é uma das mais sublimes formas do movimento corporal e do exercício físico, que são fundamentais para o equilíbrio mental de todos nós e daí quando envolvemos a juventude alcançamos a plenitude deste maravilhoso projeto” comentou João Alberto. A coordenadora geral do Festival, Mapi Cravo destacou o empenho e dedicação dos bailarinos e se seus professores e coreógrafos que a cada evento, evidenciam o amor pela dança e pelos seus alunos.

Este ano, o festival completa 18 anos de história e é considerado o maior festival de Dança Escolar do Brasil. O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, com a organização e execução da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), com apoio das Agências de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas, Concórdia, São Joaquim, Lages e prefeituras.

A 8ª ADR teve destaque na Dança de Salão, Categoria Infantil da EEB Deputado Augusto Bresola de Vargem, alunos-dançarinos Maria Mendes e José Lima, coreógrafa Ana Paula Mazieiro. Segundo a integradora educacional da GERED Clarice Luvison, foi um OURO muito merecido, uma apresentação maravilhosa.

O PROJETO

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil, o Festival esta em sua décima oitava edição e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui