Sábado , 25 Novembro 2017
Home / Opinião / Colunistas / Camilo Dorneles / Qual o valor da sua felicidade? O que é felicidade?

Qual o valor da sua felicidade? O que é felicidade?

Camilo Dorneles

Felicidade numa linguagem simples e bem objetiva, nada mais é que um estado de uma consciência plenamente satisfeita, satisfação, contentamento, bem-estar.

Mas o que realmente nos faz felizes? Felicidade pode ser das amizades que você possui, ou até mesmo uma simples calça que você passou pela vitrine e gostou. Felicidade é algo tão importante que às vezes não nos damos conta de que ela contagia quem está ao nosso redor, e é claro, faz o ambiente familiar ficar harmonioso, o ambiente de trabalho mais agradável, e até mesmo, tomarmos iniciativas das quais antes teríamos alguns receios ou até mesmo dúvidas, se devíamos mesmo por ou não por em prática.

Digo com minha particularidade, que minha felicidade na infância era ouvir a abertura dos meus seriados de TV preferidos, já para outras crianças, a felicidade era chegar ao colégio e rever os colegas, para alguns o presente de um brinquedo novo, enfim, cada qual com suas particularidades e atrações.

A felicidade tem poder de estampar no seu rosto um sorriso imenso, no qual você não é capaz de controlar, a felicidade faz você ouvir e interpretar as coisas de uma forma diferente, com mais reflexibilidade antes adquirida.

Para o grande e notável filósofo grego Aristóteles, felicidade nada mais é que a realização da prática do bem, ou seja, faça o bem, que terás infinita felicidade, caso contrário, não terás o prazer da felicidade.

Mas de onde surgiu a felicidade? Até hoje nenhum dado específico, filósofo, psicológico ou religioso, confirmou a tese da onde que surgiu a felicidade, essa sensação se dá ao ponto de que cada um transmite de uma forma individual e própria, em que por maior que seja seu êxtase, perante um novo trabalho, um novo relacionamento, uma notícia ou acontecimento que fez seus dias mudar, parte de cada ser humano a forma de expor sua felicidade, transmitida de várias formas, tais como: Sorriso, tom de voz, forma de se vestir, temperamento, escolhas e decisões, entre outras dezenas de colocações que aqui eu poderia colocar.

Por mais simples que seja o momento, que seja o local, ou até mesmo qualquer ambiente, podemos entrar numa sensação de felicidade, basta você saber como conduzir a ação até que você a encontre. Prática para ser feliz:

Temos de entender e compreender, que a felicidade não vem até nós, nós é que vamos até ela, a felicidade para melhor expor meu pensamento, quero aqui deixar meu simples e eficaz exemplo. Imagine que você está prestes a construir um castelo, para isso, sua base faça com confiança e harmonia, pois esses dois elementos nos fazem firmes e fortes para se almejar algo, sua parede construa com fé e discernimento, ambos serão nossa proteção e com e clareza para termos bons senso e juízo de nossas atitudes, o telhado faça com união, pois com união formamos um só corpo, uma aliança com Deus, nossos colegas e familiares. E a pintura, pinte com elegância, com estilo, com perfeição, pinte com um sorriso, pois seu sorriso é sua maior característica, transmitindo alegria, leveza, sinceridade, paz e muito amor e você poderá dizer com todas as letras de que realmente reside e reina na felicidade.

Por: Camilo Dorneles
Palestrantre Motivacional, Comunicador e Orador
[email protected]

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1503 de 02 de novembro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *