Rede Feminina de Combate ao Câncer adquire aparelho Linfopress

Na tarde desta quarta, 01, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, Cleusa Maria Perini Burger, juntamente com a fisioterapeuta Ligiane Martins, que desenvolve os trabalhos junto a Rede Feminina, registraram em coletiva à imprensa a aquisição do novo equipamento.
O aparelho importado, fabricado em Israel, teve um custo de R$ 9.918,06. “O aparelho que foi encomendado em abril, teve prazo de chegada pra nós dentro de três meses após ser encomendado, porém, devido à burocracia, por ser um aparelho importado, ele precisou passar pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sendo entregue para nós somente agora em outubro. É muito gratificante para todas que fazem parte da rede ver os benefícios que o aparelho vem proporcionando às mulheres e gostariam de agradecer a todos que fizeram sua parte no levantamento do valor para a compra”, informou Cleusa.
O aparelho consiste em uma manga, onde o braço/perna inchados, doloridos pela retirada dos tumores, passa por uma drenagem linfática, aliviando a dor e o inchaço. O Linfopress faz a drenagem linfática do braço das mulheres que fizeram a retirada dos linfonodos, é uma sequela muito comum nas pacientes. O aparelho adquirido pela Rede Feminina tem monitor com entrada para duas mangas e uma perneira, porém no momento foi possível a aquisição de uma manga apenas. A demanda do uso do aparelho é muito grande, sendo que atualmente são atendidas 22 pacientes pela fisioterapeuta, o tratamento na Rede Feminina é gratuito. “Há cinco anos que atuo aqui em Campos Novos, na Rede Feminina, trabalho oferecido é gratuito pra mulheres que fizeram cirurgia de câncer de mama, colo do útero e ovário. O aparelho novo agora vem para melhorar a vida das nossas pacientes, por que um braço inchado pesa, dói, incomoda. O tratamento do linfedema é contínuo uma vez por semana, dificilmente a paciente recebe alta” esclarece a fisioterapeuta Ligiane Martins.
O agendamento é feito diretamente na rede ou particularmente com a fisioterapeuta Ligiane Martins, no telefone (49) 98840-2424.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui