Quarta-feira , 24 Janeiro 2018
Home / Política / Na contramão da crise: Abdon Batista fecha 2017 em ritmo de desenvolvimento

Na contramão da crise: Abdon Batista fecha 2017 em ritmo de desenvolvimento

No ano de 2017 o cenário nacional foi marcado por inúmeras incertezas, crises econômicas e políticas, que refletiram diretamente nas projeções de todos os seguimentos. No entanto, com um planejamento estratégico a Administração Municipal de Abdon Batista superou suas metas e encerra o ano com bons resultados. Durante o ano, importantes obras foram concluídas e entregues a comunidade abdonense, entre elas as 17 casas do Conjunto Nova Esperança, Estádio Municipal, Academia da Saúde, Ciclovia, além de investimentos na infraestrutura como pavimentação asfáltica e estradas do interior em dia, garantindo dessa forma qualidade de vida e bem estar a comunidade.

De acordo com o prefeito Lucimar Antônio Salmória, para cumprir as metas previstas com a segurança que população necessita a administração municipal trabalhou com planejamento. “Certamente nosso município de Abdon Batista tem dado exemplo de como crescer e prosperar, mesmo diante de todas as dificuldades. Como todos sabemos o país todo passa por uma grande crise tanto financeira, institucional, até mesmo uma crise moral e nós com a nossa equipe, conseguimos através de um bom planejamento fazer com que o município continue caminhando, prosperando e isso se evidencia pelas ações e obras que estão em andamento e as que estão concluídas”, observa.

Em 2017 uma grande e importante obra teve inicio, a construção do Parque Aquático, investimento que pretende fomentar o turismo e gerar renda para o município. “O Parque Aquático é uma obra quem terá uma grande repercussão regional e estadual. Trata-se de uma obra moderna com infraestrutura adequada, onde nós vamos possibilitar lazer e qualidade de vida, não apenas para os abdonenses, mas para todos os municípios vizinhos. É uma estrutura que vai fazer com que se tenha na região uma opção de lazer diferente, com acessibilidade muito grande. A previsão de conclusão do Parque Aquático é de um ano e meio, mas obras devem estar concluídas até o final do próximo ano. Vale destacar que 100% do valor investido na construção do parque é proveniente de recursos próprios do município, reflexo de uma gestão financeira austera que viabilizou corte e economias e garantiu R$ 1,5 milhões para a obra”, enfatiza o prefeito Lucimar Antônio Salmória.

Lucimar Antônio Salmória

Já para o ano de 2018 o prefeito adianta que novos projetos serão executados um deles é a revitalização da Praça Central do município. “Pretendemos fazer em um curto espaço de tempo é a revitalização da Praça Centro do nosso município. Hoje temos uma praça centenária e muito bonita e essa revitalização será feita de forma que irá respeitar e preservar a identidade do local, sem mexer em nenhuma árvore. Foi realizada Audiência Pública e o projeto foi aprovado por unanimidade, agora o próximo passo é viabilizar os recursos necessários para as obras. Mas, Provavelmente sejam provenientes de recursos próprios do município, fruto da economia que estamos fazendo”, ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmória
Ainda de acordo com o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, no próximo ano deve entrar em operação o novo sistema de tratamento de esgoto do município. ” 2018 será um ano muito promissor também, vamos concluir as obras em andamento, e colocar em operação a nova estação de tratamento de esgoto onde Abdon Batista será o município com maior cobertura de esgoto de Santa Catarina”, salienta.

“O desenvolvimento de Abdon Batista é planejado e sustentável. As obras do Parque Aquático e a nova estação de tratamento de esgoto, somada a urbanização e a revitalização a Praça Central, somada ainda a conclusão dos passeios com acessibilidade que estamos fazendo, a ornamentação com a plantação dos 400 pés de Ipês, teremos dentro de dois anos uma cidade florida o ano todo e pulsante em seu progresso durante todo o período. Isso motiva ainda mais que nossas expectativas se materializem no próximo ano”, finaliza o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória.

*Reportagem Publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1510 de 21 de Dezembro de 2017.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *