Pequenos agricultores serão beneficiados com equipamentos agrícolas

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada a entrega dos equipamentos cedidos pela Secretaria de Agricultura de Santa Catarina, por meio do Secretário Moacir Sopelsa, representado no ato por Athos de Almeida Lopes Filho. Os equipamentos foram solicitados pelo Secretário Municipal de Agricultura João Batista Ramos de Almeida (Tita) e pelo vereador Rodrigo Pedroso (PMDB).

Conforme Tita, os equipamentos serão repassados para as Associações de Produtores e beneficiarão pequenos agricultores do município. Dentre os equipamentos estão uma ensiladeira, caçamba hidráulica, duas plantadeiras básicas, botijão de sêmen já com 10 cargas e uma plantadeira de plantio direto de inverno. “Estamos contemplando seis associações. Isso foi uma busca a várias mãos, tanto do poder municipal quanto da secretaria de agricultura. Então tudo que se traz a várias mãos tem um valor maior, a união de todos resultou nessa ajuda para nosso município” disse o secretário de agricultura.

O Prefeito Zancanaro frisou Campos Novos como o celeiro catarinense e vitrine dos grandes agricultores, mas destacou em suas palavras os menos vistos, “Não podendo deixar de lado aqueles que também fazem parte da agricultura familiar que hoje chega a quase 2 mil produtores. Vamos dar uma condição melhor, ajudar para que cada vez mais para que eles também evoluam”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui