Programa Saúde do Trabalhador tem início em Campos Novos.

Hoje pela manhã aconteceu na BK Modas a inauguração do programa Saúde do Trabalhador, que foi lançado em 26 de Setembro de 2017. Este programa da Prefeitura de Campos Novos que será executado pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Indústria, Comércio e Turismo, auxiliando a saúde dos trabalhadores.

O atendimento levará em torno de 30 minutos e o trabalhador poderá contar alguns de seus sintomas para a enfermeira que analisará se será necessário realizar algum exame ou encaminhamento para uma consulta mais completa. Após a coleta e resultados, a enfermeira marcará a consulta para aqueles pacientes com exames alterados de acordo com a disponibilidade do trabalhador, podendo ser antes do expediente ou à noite.

O programa conta com uma Van, equipada com todo o aparato de um consultório. No veículo  podem ser coletados preventivo, exames de sangue, informações de pressão sanguínea, peso e altura do paciente e complementar a ficha médica do mesmo.

O Programa Saúde do Trabalhador já conta com mais de 20 empresas cadastradas, porém algumas empresas acharam desnecessária esta parceria com a Prefeitura. Sandra Rosar acredita na adesão de mais empresas ao programa. “Com certeza elas irão dizer sim depois, porque o programa Saúde do Trabalhador já é um sucesso nas cidades que tivemos oportunidade de conhecer e aqui, irá repercutir e todos irão querer”.
Sandra conta também que por falta de tempo muitas mulheres estão com preventivo e exames de rotina atrasados por mais de 1 ano. “Devido ao horário do comércio, em precisar sair e não poder, você deixa para amanhã e depois acaba não fazendo’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui