Quinta-feira , 19 Julho 2018
Home / Educação / Prefeito Zancanaro sugere espaço disponível no prédio do antigo seminário para abrigar sedes da AMA e ACADAV

Prefeito Zancanaro sugere espaço disponível no prédio do antigo seminário para abrigar sedes da AMA e ACADAV

Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira, 2 de abril, na prefeitura,  o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro apresentou às diretorias da Associação de  Amigos dos Autistas (AMA) e Associação Camponovense  dos Deficientes Auditivos e Visuais (ACADAV), sugestão  para utilização do espaço do antigo Seminário (saída para Tangará), onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, para abrigar a sede das duas entidades.

A informação foi confirmada por Zancanaro durante participação da Caminhada Simbólica da AMA alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado hoje, 2 de abril. A indicação teve uma boa receptividade das diretorias da AMA e ACADAV, adiantou o prefeito. As entidades ainda devem avaliar tecnicamente a sugestão. Uma visita será feita na próxima segunda-feira, 09 de abril, às 13h30min às dependências, a fim de avaliar a estrutura. Clubes de serviço também participaram da reunião nesta segunda-feira.

“Nós convidamos nessa segunda-feira exatamente as duas diretorias, juntamente com alguns clubes de serviço para nós encontramos alternativas com relação a espaço físico. São duas entidades (AMA e ACADAV), que vem apresentando um crescimento considerável em nosso município e nós precisamos nos mobilizar e nos sensibilizarmos em adequar um espaço que possa acrescentar ainda mais resultados efetivamente neste trabalho maravilhoso que já realizam. As duas entidades já sinalizaram como positiva a indicação, esclarecendo que não seria utilizar o mesmo espaço, mas as duas entidades compartilharem alguns espaços em comum como um salão de atos, talvez um refeitório, uma cozinha, algumas possibilidades de convivência e integração, isso é o corpo técnico que vai dizer o que pode e o que não pode ocasionar. Como nós não conhecemos a parte técnica foi oferecido o espaço para as duas entidades analisarem e verificarem a possibilidade. Na próxima segunda-feira faremos uma visita in loco para vermos justamente possíveis adequações e necessidades, a fim de averiguarmos se há condições de abrigarmos essas duas entidades”.

O local já abriga a Escola Novos Campos e a Escola Itinerante Estudando e Plantando. A Secretaria Municipal de Educação passou a funcionar recentemente no prédio onde estava instalado o campus aproximado da Unoesc, no Bairro Senhor Bom Jesus.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *