Programação do 46º Congresso da Adjori/SC tem foco na gestão e inovação dos jornais

Evento que acontece nos dias 8 e 9 de junho terá debate entre presidentes de federações sobre o futuro de Santa Catarina

O 46º Congresso da Adjori/SC vai reunir mais de 50 jornais do interior de Santa Catarina nos dias 8 e 9 de junho, em Florianópolis, para uma programação voltada à gestão, cobertura e inovação. O evento terá palestras de profissionais renomados com foco na comunicação e em estratégias de negócios. O Congresso, que acontecerá no Hotel Sesc Cacupé, será encerrado com a 19ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo.

A programação inicia com a palestra “A imprensa e as eleições”, às 19h de sexta-feira (8). Hugo Frederico Vieira Neves, assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e Jairo Ângelo Grisa, responsável pelo setor de imprensa da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal, ministrarão a palestra. Às 20h, o secretário de Estado de Comunicação, Gonzalo Pereira, dará boas-vindas ao público.

No sábado (9), às 9h, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz da Silva, falará rapidamente sobre o tema “Internacionalização e Integração do Turismo para a economia catarinense”. Turismo é o tema da reportagem pautada do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo em 2018 e tem sido destaque em Santa Catarina pelo potencial econômico que apresenta em diversas regiões.

Na sequência, uma mesa-redonda vai reunir os presidentes da Fiesc (Glauco José Côrte), Fecomércio-SC (Bruno Breithaupt), FCDL/SC (Ivan Roberto Tauffer), Faesc (José Zeferino Pedrozo) e Fecam (Volnei Morastoni) para debater “Para onde caminha Santa Catarina?”. A mesa-redonda terá mediação do jornalista e professor da Unisul Laudelino José Sardá.

O debate sobre gestão à frente dos jornais inicia às 11h15 com a palestra do economista Luiz Mendes. Ele falará sobre o tema “Como as mídias digitais fizeram os jornais virarem o jogo e continuarem relevantes e lucrativos”. O foco é em estratégias de gestão inovadoras para reposicionar conteúdo e crescer receitas em plataformas digitais.

Às 13h30, os professores Fábio Zabot Holthausen e Luciana Flor Correa, da Agência de Inovação e Empreendedorismo (Agetec), da Unisul, vão ministrar um painel intitulado “Cenários e estratégias de negócios”. O encerramento da programação do Congresso está marcado para as 18 horas. A entrega do Prêmio inicia às 20 horas.

O 46º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e o 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira têm o patrocínio do Sicredi e da Engie.

*Informações: RCN On line

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui