Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Agronegócio / Qualidade em TSI – Copercampos recebe Selo Seed Solutions da BASF

Qualidade em TSI – Copercampos recebe Selo Seed Solutions da BASF

A BASF realizou em 30 de maio, em Indaiatuba/São Paulo, durante o evento Semear 2018, a entrega do Selo Seed Solutions, programa que qualifica o Tratamento Industrial de Sementes – TSI de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela BASF, além de assegurar ao produtor que aspectos legais e ambientais estão sendo respeitados.

Durante o evento que reuniu sementeiros, pesquisadores e consultores, a empresa buscou discutir as perspectivas do setor, apresentar soluções para obter altas produtividades nas lavouras de soja e homenagear as empresas parceiras que realizam o TSI com qualidade.

O Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior e o Gerente de Sementes Marcos Juvenal Fiori representaram a Copercampos no evento e receberam o troféu do Selo Seed Solutions.

No programa, a BASF realizou análises físicas e químicas nas amostras coletadas na cooperativa, que avaliaram a semente, fluidez, plantabilidade, liberação de pó e qualidade de recobrimento. A análise química, ou HPLC, também mediu a presença do ingrediente ativo nas sementes.

A Copercampos foi classificada como quarta melhor empresa que executa o TSI em sementes de soja, de acordo com as análises da BASF. As sementeiras que conquistaram o Selo Seed Solutions da BASF foram: Copercampos, Sementes ROOS, Coamo, Sementes Agropastoril Jotabasso, 3 Tentos Agroindustrial, CVale, Bela Sementes, Castro Landa e Sementes Riber KWS.

*Informações: Comunicação/Copercampos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *