Pré-candidato ao senado pelo PT, Lédio Rosa Andrade visitou Campos Novos

Desembargador aposentado conversou com a imprensa sobre o cenário político e acredita que Lula irá ganhar as eleições se sua candidatura for deferida pelo TSE

Lédio Rosa

Pré-candidato ao senado pelo PT, o desembargador aposentado, Lédio Rosa, visitou Campos Novos e pela manha concedeu entrevista a imprensa local. Já conhecido no município por ter atuado como juiz durante três anos, o pré-candidato falou sobre o cenário político nacional e estadual. Na conversa Lédio também destacou o crescimento de Lula nas pesquisas para presidente. Segundo ele, se a candidatura de Lula for deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é bem provável que ele vença as eleições.

O pré-candidato afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) está em diálogo com os demais partidos para estabelecer as condições para que sejam feitas as coligações. A convenção que acontece no dia 5 de agosto será o momento para declarar as decisões que serão tomadas durante este período, até o momento o PT só confirmou a pré-candidatura do deputado Federal Décio Lima para governador do estado e a pré-candidatura de Lédio para o senado federal.

A poucos dias de efetivar as candidaturas em torno do PT no estado de Santa Catarina, Lédio afirma que o partido esta aberto para coligações com partidos de centro esquerda, mas esta fechado para os partidos de direita. “As propostas de governo são muito diferentes, os partidos de direita querem diminuir o estado, tirar direitos da população e não concordamos com isso, fora isso conversamos com todos os outros partidos”, afirma.

Sobre a candidatura a presidência, o PT não abre mão de Lula, que mesmo estando preso, tem seguido a frente das pesquisas, como aponta Lédio. “O PT irá manter a candidatura do Lula até o ultimo momento. Vamos esperar a decisão do TSE, se a candidatura for indeferida outro nome ira ocupar o seu lugar”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui