Ta frio ai? Aqui ta frio e aí ta frio?

Campos Novos ainda não registrou neve neste inverno, mas Santa Catarina teve ontem o registro do fenômeno em Urupem, Urubici e São Joaquim. A frente fria que está sobre o sul perdeu força ontem e hoje o município e grande parte da região amanheceu branca, não de neve mas de geada.

A previsão de Hoje para Campos Novos é de mínima de 1º e máxima de 14º, Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde, o vento S/SE tem velocidade média de 9km/h com Rajada de até 20km/h.

A previsão para os próximos dias continua com o frio. Seguindo o site Climatempo as temperaturas devem ir de -1º até a máxima de 19º, não haverá chuva nos próximos dias mas as geadas continuarão presentes como os dias de sol e surgimento de nuvens que vão aumentando ao longo dos dias.

Lembrando que a ocorrência de neve depende da combinação de frio com umidade. O frio veio com a massa de ar polar, trazida por um anticiclone (alta pressão) com centro entre o norte da Argentina e Uruguai. O frio, será ainda mais intenso nos próximos dias, com madrugadas geladas e geada em todo estado.

*Informações: Climatempo/Epagri Ciram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.