PP de SC solicita que Mancha mantenha campanha a deputado e pretende registrar a candidatura no TRE

Adavilson Telles, “Mancha”

O Secretário Estadual do Partido Progressista (PP), Aldo Rosa, confirmou agora pouco com exclusividade para a Rádio Cultura que o deputado federal e candidato ao Senado, Espiridião Amim e ele, Aldo Rosa, estiveram reunidos na manhã de hoje (9), com o vereador de Campos Novos, Adavilson Teles (PP) em Florianópolis, quando solicitaram ao vereador Mancha, que mantenha sua candidatura a deputado estadual pelo partido.

O vereador anunciou a desistência da candidatura nessa terça-feira (7), durante pronunciamento na Câmara de Vereadores.

Mancha observou que com a mudança do projeto do partido, que retirou a cabeça de chapa ao Governo do Estado, não se sentia motivado para a campanha e assim, sem condições de motivar as lideranças. A saída de Amim da disputa ao governo, segundo o vereador Adavilson Teles, foi o principal motivo de sua desistência.

“NÃO ESTOU MOTIVADO E NÃO TENHO COMO MOTIVAR AS LIDERANÇAS”. Com Amim fora da disputa ao governo “não vamos estar dentro de um projeto, mas limitados a apenas a participar … como já ocorre no município de Campos Novos”, disse o vereador Mancha (PP) ao desistir de concorrer para a Assembleia Legislativa e ao se referir ao governo municipal e a composição entre PP e PSD ao Palácio da Agronômica.

PP estadual 

Entretanto, disse Aldo Rosa, ao saber da desistência, as lideranças do PP procuraram o vereador hoje em Florianópolis, no Hotel Castelmar, e apelaram que Mancha volte atrás, em nome de um projeto do partido em Santa Catarina e deixando de lado, as dificuldades políticas locais de entendimento partidário com o PSD.

“Ele ficou de pensar e nos dar uma resposta, mas acreditamos em uma resposta positiva, pois já estamos com a documentação do Mancha e inclusive, com uma procuração para registro da candidatura dele”, disse o Secretário Estadual do PP, Aldo Rosa, acrescentando que o PP de Campos Novos não pode ficar sem candidato.

O vereador que embarcou para a Itália deve retornar a Santa Catarina na terça-feira (14), quando deverá se posicionar.

O prazo de registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se encerra no dia 15.

Meios políticos cogitam como praticamente certa a volta de Mancha à disputa para a Assembleia.

*Informações: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui