[slideshow_deploy id='63323']

Secretaria de Assistência Social realiza sorteio das primeiras 8 casas da Comunidade Nossa Senhora das Dores

A revitalização da Comunidade Nossa Senhora das Dores já está em sua fase final. O projeto desenvolvido em 2017, foi lançado em maio de 2018, pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, Planejamento e Coordenação Geral e desde então as ações são constantes para o desenvolvimento e execução do projeto.

No início de 2019 a equipe de habitação organizou um cronograma, onde diversos setores públicos e privados, como: Fundema, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, CRAS, Setor de Planejamento, Bombeiros, Unoesc, Samae, Secretaria de Assistência Social e Setor de Engenharia, realizam um trabalho social para o fortalecimento das famílias, com palestras instrutivas e práticas que farão a diferença na vida de cada morador.

Na última segunda-feira (03), a equipe de habitação realizou o sorteio das primeiras 8 casas, que já estão em fase de acabamento. Conforme comentou a Secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, o sorteio de cada casa, tornou a distribuição mais justa e transparente.

“A escolha das famílias foi feita por uma equipe técnica que foi composta por 3 assistentes sociais, onde as mesmas fizeram uma análise das condições socioeconômicas e familiares para a concessão das casas, isso aconteceu antes do início das construções, onde as famílias já tinham sido selecionadas, além disso 2 famílias entraram no que foi chamado de ‘Cadastro de Reserva’, se houvesse desistência de alguma das 8, ingressaria a próxima família sorteada”, explicou a Secretária.

Na ocasião, o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, pontuou que a partir deste sorteio, as famílias já poderão visualizar as casas de modo diferenciado, como um “lar”. Ainda de acordo com ele, a entrega oficial das oito casas está prevista para o mês de agosto.

O projeto completo ainda prevê a construção de mais seis casas, totalizando 14 residências. Conforme ressaltou Celina, o trabalho realizado é multissetorial, envolvendo todas as Secretarias Municipais. “Já estamos finalizando a parte de urbanismo, padrão elétrico e a importante parceria com a SAMAE, que fará uma estação de tratamento de esgoto exclusiva para a comunidade. Cada setor está colaborando e fazendo a sua parte, para trazemos bons resultados como este”, ressaltou a Secretária.

*Informações: Comunicação/PMCN
spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Governo anuncia chamamento de cerca de 600 profissionais da Saúde

Com a autorização do governador Jorginho Mello, a Secretaria...

Sol e tardes quentes marcam o fim de semana e o feriado de Tiradentes

Manhãs começam mais frias, mas temperaturas sobem ao longo...

Hospital lança Edital de Chamamento de Entidades para Conselho Diretor e Curador

O Hospital Dr. José Athanázio, lançou nesta semana o...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações  de carnes no 1º trimestre de 2026

Santa Catarina registrou desempenho recorde nas exportações de carnes...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu limpo
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
43 %
1.2kmh
0 %
seg
29 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
17 °

Categorias Populares