Hello mulherada, como vocês estão? Fui acompanhar de pertinho tudo que rolou no São Paulo Fashion Week e vou trazer nas próximas semanas muita informação e as minhas percepções sobre aquilo que a moda nos reserva nas próximas estações.
Nos tecidos, foi literalmente um desfile de tecidos leves, fluidos e mix de muitas texturas na mesma peça. Já nas cores um tipo de produção chamou muito a atenção o mood monocromático, que é algo que amo e sempre falo por aqui que é uma opção super elegante para qualquer estilo e personalidade.
Outra coisa que pode ser observada com muita força foram os recortes modernos, com uma pegada até meio futurista, que se destacou em alguns desfiles, mas se fez presente em praticamente todos que pisaram na passarela da N52. Além disso, uma alegria perceber que a moda passou a ser usada como o instrumento de comunicação e expressão que sempre deveria ter sido. Muitas marcas usaram o espaço e voz de fala para literalmente passar uma mensagem para o público. Temas como consciência social, de gênero e raça foram abordados com muita força e propriedade por diversas marcas.
O evento se torna de fato aquilo que sempre deveria ter sido, um movimento para guiar os caminhos da moda no futuro! E falando nisso, na próxima edição vou um pouquinho sobre o Festival + Regeneração e a moda do futuro. Não perca! Confira algumas fotos e inspire-se 🙂
Por: Ana Kantovick
Especialista em Moda e estilista
Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633
*Coluna de Moda, publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1704 de 25 de novembro de 2021.