Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc comemora 25 anos

Mais de 20 turmas formadas e a inserção de profissionais em diversas áreas do mercado de trabalho, em várias cidades do Brasil e até mesmo no exterior. Esse é um pequeno resumo da atuação do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba que, neste mês de junho, comemora 25 anos de existência.

A trajetória do curso é marcada por transformação. Acompanhando as demandas mercadológicas, as matrizes curriculares foram sendo modificadas periodicamente ao longo dos anos e os laboratórios sendo modernizados conforme as novidades tecnológicas da área. Hoje, o curso conta com modernos espaços de ensino, corpo docente composto em sua totalidade por professores com titulação de Mestres e Doutores que estão em constante atualização de seus conhecimentos.

— Trabalhamos atentos às perspectivas do mercado e, por isso, o curso é composto de uma formação bastante generalista que acontece por meio da formação pela aquisição de competências. Essa formação oportuniza a possibilidade de inserção em quase uma centena de áreas afins à Publicidade. Além disso, o acadêmico fica apto a ingressar no mercado de trabalho ainda durante a formação, conforme as competências que adquire — comentou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos.

A qualidade da formação oferecida pelo curso é reconhecida nacionalmente com conquistas expressivas nos mais importantes prêmios da área publicitária, em eventos como “Expocom”, “Talento Universitário da Furb” e “Prêmio Acaert”. Outro destaque é o envolvimento do curso com a comunidade. Nas disciplinas de “Agência Experimental” e “Projeto Experimental”, por exemplo, os acadêmicos atendem gratuitamente clientes da comunidade e desenvolvem campanhas publicitárias com impacto direto na sociedade.

COMEMORAÇÕES

Para comemorar os 25 anos, o curso promoveu, no dia 21 de junho, uma festa junina em parceria com os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Na oportunidade, os acadêmicos comercializaram produtos colocando em prática ensinamentos da disciplina de “Marketing Estratégico” e puderam confraternizar com toda a comunidade acadêmica que passou pelo Centro de Convivência do campus 1 da Unoesc Joaçaba.

Uma exposição com memórias do curso foi montada na biblioteca da Universidade e esteve aberta à visitação dos demais cursos e comunidade. Além disso, nas Redes Sociais, depoimentos, fotos e outros materiais relembrando a história movimentaram a internet. Entre os registros estão fotos de eventos marcantes como: “Semana da Comunicação”, “Noite da Pipoca”, “Prêmio Job do Ano” e “Noite da Cuca”, que trouxeram, inclusive, personalidades de renome nacional como Zé do Caixão, Moacir Franco, Marcelo Tas e Dado Schneider.

PERSPECTIVAS

De acordo com o coordenador do curso, as mudanças seguem acontecendo e o curso continuará se adaptando e se reinventando.

— Vamos continuar mudando, investindo na formação de nossos professores e em nossa infraestrutura. O desejo é poder oferecer cada vez mais uma formação teórica, prática e humana que realize o sonho profissional de quem escolhe Publicidade e Propaganda — finalizou Paulo Ricardo dos Santos.

*INFO: ASCOM/UNOESC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui