ELEIÇÕES ‘O Celeiro’ – JOÃO BATISTA, ‘TITA’ E ELITON VARGAS

SAÚDE

  • Como você planeja melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde e como melhorar as áreas que enfrentam dificuldades nesse setor?

R: Para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde, pretendemos dar mais incentivo aos profissionais de saúde para atuar em nossa cidade, formando assim um maior corpo clínico de médicos atendendo nossa população. O uso da telemedicina como apoio fundamental à assistência da saúde básica também é uma das nossas propostas, visando melhorar o acesso aos serviços de saúde com excelência para nossa população.

Outro problema que ouvimos muitos relatos é a falta de consultas e o tempo de espera em filas para conseguir fichas nos Postos de Saúde. Para isso, pretendemos desenvolver um dispositivo onde a comunidade consiga marcar sua consulta sem precisar enfrentar longos tempos de espera em filas.

Ainda quanto a este problema da falta de consultas e atenção à saúde básica municipal, pretendemos fortalecer a rede municipal de Postos de Saúde levando mais agilidade e conforto a população. Pretendemos construir uma Unidade Básica de Saúde no Bairro Aparecida que irá atender com prioridade os camponovenses daquele bairro e adjacentes. Também realizar trabalho juntamente com as Agentes de Saúde para efetivar o acompanhamento da saúde básica, promovendo a prevenção das doenças e maior qualidade de vida da população.

Quanto ao Hospital Dr. José Athanázio, o maior problema que identificamos junto a população é o grande volume de pessoas na emergência e a falta de atendimento direcionado à Pediatria. Pretendemos fazer uma ala de entrada para Pediatria, promovendo mais comodidade para as mães e crianças com um atendimento humanizado e acolhedor.

MOBILIDADE

  • O que na sua visão é necessário para a mobilidade urbana na cidade e como Campos Novos pode evoluir em estacionamento, ruas, avenidas desenvolvendo o crescimento ordenado com infraestrutura para ciclistas e pedestres?

R: Iremos fazer um estudo de viabilidade para melhorar a mobilidade urbana, promovendo a fluidez do trânsito, dando mais agilidade entre as Avenidas JK e Belincanta Neto, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do comércio local. Ainda neste estudo, buscaríamos a viabilidade para construção de ciclovias que não atrapalhem o trânsito e contribuam com a mobilidade.

Sobre a infraestrutura, iremos buscar soluções junto ao Governo Federal para a construção do elevado no trevo principal da BR 282, juntamente com as marginais ligando o trevo do Tupitinga ao Trevo da Estrutural Zortea, oportunizando assim melhor acesso à cidade. Passarelas neste trajeto também serão viabilizadas para gerar mais comodidade e segurança aos pedestres. E ainda, falando em infraestrutura e desenvolvimento para nosso município, iremos buscar solução para a construção de um túnel ligando o Bairro Santa Edwiges ao Bairro Nossa Senhora de Lourdes, facilitando a mobilidade dos moradores locais.

Pretendemos também promover parcerias público-privadas para possibilitar mais vagas de estacionamento com proprietários de terrenos no perímetro urbano.

DESENVOLVIMENTO

  • O que precisamos, no que se refere à desenvolvimento econômico, empreendedorismo, fomento a pequenas e grandes empresas e em setores que podem gerar empregos?

R: Referindo-se ao desenvolvimento, propomos a construção de um Contorno Viário ligando a BR 282 ao Trevo do Ibicuí na BR 470, promovendo juntamente a este Contorno Viário, novas áreas industriais para fomentar a vinda de novas empresas, gerando assim mais empregos e renda.

Promover uma parceria público-privada para viabilizar um Aeroclube em Campos Novos, oportunizando mais acesso também ao nosso município.

Sobre o empreendedorismo, em nossos projetos viabilizaremos novas formas de incentivos aos empreendedores locais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL/HABITAÇÃO

  • Como você vê o acesso à assistência social para as populações mais vulneráveis da cidade e como pretende abordar a falta de moradia e outras iniciativas que considera prioritárias?

R: Viabilizar a construção de Conjuntos Habitacionais com facilidade de acesso ao crédito habitacional para a população de baixa renda.

Também buscar a parceria para viabilidade de Loteamentos Sociais, oportunizando assim que as pessoas possam adquirir terrenos com valores acessíveis e com condições especiais.

AGRONEGÓCIO

  • Como o Poder Executivo, pode agir para desenvolver e valorizar ainda mais o AGRO em todos seus campos no município?

R: Para desenvolver ainda mais o agronegócio no Celeiro Catarinense, buscaremos a melhoria geral das estradas, também com a viabilização de asfaltamento rural entre o Distrito do Dal’Pai e Distrito da Barra do Leão.

Dar continuidade no sistema de agulhamento das entradas vicinais e manutenção contínua para melhor comodidade dos nossos produtores rurais.

Para os pequenos produtores rurais, iremos viabilizar a continuidade do projeto de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).

Retomar a auxílio à terraplanagens para produtores que venham a fazer investimentos em suinocultura, bovinocultura de leite e corte e avicultura.

Trabalhar efetivamente no auxílio dos produtores rurais nos momentos de maior dificuldade, por exemplo, em períodos de catástrofes climáticas (chuvas e estiagens), agilizando Decretos para auxiliar o produtor rural.

QUALIDADE DE VIDA

  • Como podemos desenvolver ações, e de que forma agir, para que a população possa ter mais espaços públicos que promovam acesso a qualidade de vida na nossa cidade?

R:Para promover mais acesso a qualidade de vida pretendemos desenvolver ações que oportunizem novos espaços para recreação e bem-estar das famílias, espaços para PETs, projetos que incentivem a prática de esportes por atletas e população em geral, promovendo assim mais saúde e qualidade de vida.

Além disso investir em cultura e projetos que tragam a população momentos em família.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1843 de 22 de agosto de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui