[slideshow_deploy id='63323']

Fisiculturismo: A volta aos palcos depois de lesões e desafios

As duas últimas preparações do fisiculturista José Eduardo Roque Teixeira, foram marcadas por grandes desafios, tanto físicos quanto de saúde. Mesmo diante das dificuldades, ele decidiu não desistir do esporte e voltou a competir em julho de 2025, alcançando resultados importantes.

Na preparação para o campeonato, o atleta enfrentou uma dor persistente no ombro direito. Foram dias intensos, com uso de medicações para aliviar o desconforto, mas sem deixar de treinar. A situação se estendeu até a competição, na qual ele conquistou o 5º lugar. O momento teve ainda um significado especial: levar a mãe para acompanhar de perto sua participação.

Após o campeonato, as dores não cessaram e começaram a limitar a rotina de treinos. Consultas médicas e exames apontaram o diagnóstico de bursite subacromial.

O tratamento, feito ao longo de nove meses, envolveu fisioterapia e medicamentos. Nesse período, os treinos foram adaptados apenas para pernas, costas e braços. Entre incertezas, frustrações e até a possibilidade de cirurgia, ele chegou a cogitar abandonar o fisiculturismo, esporte ao qual sempre se dedicou.

Em março de 2025, já sem limitações, José Eduardo voltou aos treinos. O retorno reacendeu a paixão pelo fisiculturismo e trouxe novamente o desejo de subir aos palcos. Contando com o apoio da Mega Nutrição, Semideus Suplementos e LPF com Edna Antunes, iniciou uma nova preparação.

Ao lado do coach César Vezaro, começou um processo acelerado, com sete semanas de “mini bulking” e cinco semanas de preparação. Foram treinos quatro vezes por semana, conciliados com a rotina de trabalho e estudos.

Pouco antes da competição Regional da LBF (Liga de Bodybuilding e Fitness), novos obstáculos surgiram.

Nos 15 dias que antecederam o evento, ele apresentou sintomas de sinusite bacteriana, que poderiam evoluir para pneumonia.

Para não comprometer a preparação, optou por não realizar o tratamento medicamentoso e ficou dez dias sem treinar, priorizando a recuperação da saúde.

Na pesagem, outro contratempo: uma intoxicação alimentar. Os conselhos eram de não competir e buscar hidratação, já que o corpo vinha de uma fase frágil. Ainda assim, ele decidiu subir ao palco.

No domingo, 20 de julho de 2025, Eduardo Côrrea participou da competição e conquistou o 2º e o 3º lugar na categoria Classic Physique, resultado que marcou a sua volta ao fisiculturismo.

*Reportagem publicada no Jornal O Celeiro, Edição 1893 de 28 de agosto de 2025.

spot_img

Mais lidas na semana

VAGAS DE EMPREGO – CAMPOS NOVOS

A Empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia,...

Governo anuncia chamamento de cerca de 600 profissionais da Saúde

Com a autorização do governador Jorginho Mello, a Secretaria...

Sol e tardes quentes marcam o fim de semana e o feriado de Tiradentes

Manhãs começam mais frias, mas temperaturas sobem ao longo...

Hospital lança Edital de Chamamento de Entidades para Conselho Diretor e Curador

O Hospital Dr. José Athanázio, lançou nesta semana o...

Santa Catarina bate recorde histórico nas exportações  de carnes no 1º trimestre de 2026

Santa Catarina registrou desempenho recorde nas exportações de carnes...

Notícias relacionadas

Campos Novos
céu pouco nublado
13.6 ° C
13.6 °
13.6 °
99 %
0.6kmh
22 %
sáb
25 °
dom
27 °
seg
29 °
ter
23 °
qua
26 °

Categorias Populares