Saber Ouvir

Conversando com o Leandro, um apaixonado por treinamentos, que está me ajudando no desenvolvimento de um novo curso, e falando sobre a etimologia das palavras, pois é um estudioso da Bíblia e sempre busca saber destas coisas, comentou que em hebraico a palavra ouvir tem o mesmo significado de obedecer.

Que interessante, pois sempre falo nas minhas palestras que ouvir é uma das maiores habilidades de um líder, de um vendedor, e isto é tão importante e nós estamos tão necessitados de sermos ouvidos, que nos últimos anos a profissão de psicólogo e ene tipos de terapeutas deslanchou. Muitas pessoas fazendo terapias, buscando serem ouvidas e entendidas para terem soluções para suas vidas.

Imagine agora, um vendedor que não ouve direito a necessidade do seu cliente, que está à sua frente, como pode querer “obedecê-lo“ para para suprir seus anseios?

Já diz um antigo ditado, “dois ouvidos e uma boca, para ouvir o dobro e falar a metade”.

Nós somos tão ruins em ouvir é tão bons em falar! Uma vez um pastor me falou isso: “Rodrigo, vivemos falando com Deus, pedindo, agradecendo, às vezes até esbravejando com Ele, mas nunca paramos para ouvir a sua resposta”. Pensei que isso é uma grande verdade, tanto que, a palavra orar significa falar (com Deus ou com qualquer pessoa), e meditar é ouvir. Como vamos ouvir as pessoas ao nosso redor, se não paramos para ouvir a Deus? Já pensou nos seus colegas de trabalho, seus patrões, seus colaboradores e, principalmente sua família? Se não ouvirmos as pessoas, confusões acontecem, e se ao ouvirmos não prestarmos atenção, pouco adianta, talvez seja até pior, pois faremos tudo errado.

Pense nisto e um nobre abraço!!!

Rodrigo R. Valentini
CEO Nobre Treinamentos
@valentinirodrigo
@nobretreinamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Celeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.