ENERCAN recebe renovação de Licença Ambiental de Operação da Linha de Transmissão

linhas-de-transmissao-okA ENERCAN – Campos Novos Energia recebeu da Fundação do Meio Ambiente (FATMA), no dia 03 de novembro, a renovação da Licença Ambiental de Operação da Linha de Transmissão da Usina Hidrelétrica Campos Novos com validade para o período de 96 meses.

A Linha de Transmissão interliga a Usina Hidrelétrica Campos Novos até a Subestação da ELETROSUL, percorrendo um trecho de aproximadamente 13 quilômetros, onde a energia gerada pela Usina é conduzida em alta tensão até a subestação localizada no município de Campos Novos, entrando assim no Sistema Interligado Nacional (SIN) e, a partir desta subestação, transmitida para as distribuidoras e consumidores.

A renovação desta Licença Ambiental de Operação foi possível mediante o trabalho contínuo que a ENERCAN exerce no intuito de garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos no processo de transmissão de energia elétrica, além da conformidade com as leis vigentes e determinações de órgãos reguladores como FATMA e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Periodicamente são realizados trabalhos de inspeção e manutenção para verificar as estruturas das torres, cabos, isoladores e outros componentes, além de verificar possíveis usos indevidos na área de restrição, orientar os donos das propriedades locais sobre os usos na faixa de servidão, e também realizar a poda de vegetação sob a linha.

Durante as atividades de inspeção também são verificadas as sinalizações aéreas instaladas, realizando sempre que programado ou necessário, a manutenção preventiva e corretiva das linhas.

A ENERCAN possui a certificação NBR ISO 14001:2004 e OHSAS 18.001, que consolida o trabalho de gerenciamento dos riscos ambientais e de saúde e segurança entre outros itens ligados à gestão do reservatório, operação, manutenção, geração de energia e sistema de transmissão e subestação da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui