Campos Novos ultrapassa a meta de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina nesta sexta-feira (31) em todo o país. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem receber a dose, independentemente de sua situação vacinal.

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 3 milhões de crianças ainda precisam ser imunizadas.

Este ano, a vacinação foi feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo receberam mais um reforço.

E a Secretaria de Saúde de Campos Novos obteve sucesso na campanha de vacinação contra a poliomielite. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 90%.  A imunização ultrapassou a meta atingindo um percentual de 98%, conforme informações prestadas pela enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e sala de imunização de Campos Novos Dinara Miguel Padilha.

“Os pais que não conseguiram fazer a vacina da campanha, nós seguiremos com as mesmas vacinas de rotina, conforme o calendário vacinal. O trabalho segue nos três postos de saúde, ESF Senhor Bom Jesus. ESF do Bairro Aparecida e a Unidade Básica central de Saúde”, explicou  Dinara Miguel Padilha.

*Informações: Simpatia FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui