Justiça Estadual deve propor acordo para imóveis que ainda estão sem autorização de registro

Desde 2018, cerca de 20 proprietários de imóveis de  Campos Novos seguem com suas matrículas bloqueadas no cartório do município. A medida atende pedido do Ministério Público da Comarca que identificou infração na legislação relacionada à metragem necessária no parcelamento de solo.

Os proprietários de imóveis questionados na esfera da Justiça Federal, tendo em vista terem tomado empréstimos perante a Caixa Econômica Federal, tiveram as matrículas desbloqueadas, após fazer algumas adequações nos imóveis. A mesma, interpretação é esperada pela Procuradora-Geral do Município de Campos Novos, Fernanda Scalsavara, informando que   caso não haja composição, o processo vai prolongar-se durante o ano.

Georeferenciamento:

Ao jornalismo da Rádio Cultura ela também esclareceu outras questões pendentes de decisão pelo Poder Judiciário como é o caso da suspensão do contrato entre a prefeitura de Campos Novos e a empresa Geodados Geoprocessamento e Serviços Especializados LTDA, de São José do Rio Preto (SP), responsável por serviços de georreferenciamento realizados na cidade.

Na Ação Civil Pública, o Ministério Público questiona a forma como foi conduzido o processo de licitação, que pode ter utilizado mecanismos para beneficiar a referida empresa, não dando oportunidade para outras empresas interessadas ou consórcios participarem do certame.

O contrato envolve o valor de R$ 1 milhão, 992 mil reais e como explica Fernanda Scalsavara a empresa entrou com recurso de Agravo de Instrumento, que padece de julgamento pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Serviços funerários

Procuradora-Geral esclareceu que não houve impedimento na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  proposto pelo MP que regula os serviços funerários, a serem prestados em Campos Novos.  Serão dois projetos de lei que  serão encaminhados para apreciação dos vereadores no retorno das sessões da Câmara. O conteúdo atende aos requisitos e orientações da promotoria da comarca.

Compra de computadores – Tribunal de Contas

Com relação ao questionamento do Tribunal de Contas de Santa Catarina sobre a compra de computadores no AGILIZA, a procuradora jurídica explica que houve um procedimento administrativo na prefeitura, para apurar se houve alguma irregularidade e a conclusão dos trabalhos foi enviada ao Tribunal, que deverá se manifestar nas próximas semanas com o seu parecer sobre o tema.

 *Informações: Rádio Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui