PRF divulga balanço parcial da Operação Carnaval 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Carnaval 2020 na última sexta-feira (21).

A operação termina a meia noite desta quarta-feira de cinzas (26).

A PRF flagrou nos três primeiros dias de operação, 467 motoristas embriagados, 174 motoristas realizando ultrapassagem em local proibido, 321 veículos com ocupantes sem cinto de segurança e 53 veículos transportando crianças sem cadeirinha.

A PRF realizou comandos educativos em rodoviárias e nas unidades operacionais orientando motoristas e passageiros a usarem o cinto de segurança e outras ações que previnem os acidentes. Foram atingidas 3.176 pessoas diretamente.

O início do feriadão de carnaval foi marcado por filas e graves acidentes.

Nos três primeiros dias da operação oito pessoas morreram e nesta madrugada ocorreu mais um acidente com óbito. Já são nove mortos no feriadão informou a PRF.

Os acidentes com óbito ocorreram na sexta-feira (21), na BR-282 em Xaxim, onde um jovem de 18 anos morreu atropelado.

Na BR-101 em Balneário Camboriú, uma colisão traseira entre moto, carro e caminhão vitimou um motociclista de 22 anos e a passageira de 20 anos.

No sábado (2), ocorreram três mortes, sendo na BR-101 em Itajaí em uma colisão traseira entre uma carreta e um caminhão que causou um grande congestionamento e vitimou o condutor da carreta de 36 anos.

Em Pouso Redondo na BR-470, uma queda de moto seguido de atropelamento envolveu uma motocicleta e um carro. O motociclista de 24 anos morreu no local.

Em Guaramirim na BR-280 uma colisão frontal entre três automóveis vitimou uma menina de 1 mês de vida.

Nesse domingo (23), ocorreram duas mortes.

Na BR-101 em Tijucas um atropelamento vitimou um pedestre de aproximadamente 60 anos.

Em Catanduvas na BR-282, outro atropelamento resultou na morte de um pedestre de 51 anos morreu.

Nesta segunda-feira (24), na BR-470 em Navegantes uma colisão frontal entre carro e caminhão vitimou o condutor do veículo de 54 anos.

A PRF recomenda a todos muita cautela e que obedeçam as regras de trânsito. Todo o efetivo da PRF está envolvido na Operação Carnaval 2020.

Informações PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui