Autoconhecimento é tudo!

Que o segredo do bem-estar, conforto e beleza é se conhecer muito bem e fazer boas escolhas você já sabe. E que esse segredo se aplica na moda você sabia?

Acredite! Com o autoconhecimento, toda produção se tornará mais simples, fácil e acessível.

Quando conhecemos bem o nosso corpo, conseguimos identificar o que temos de melhor, e o que não queremos evidenciar.

São pequenos truques, quase imperceptíveis, que fazem com que o look trabalhe a seu favor

Existem 5 biotipos, em qual deles Você se encaixa?

  • Corpo Retângulo: É aquele que não possui medidas muito diferentes entre o quadril, cintura e ombros. Quem possui esses traços deve apostar em saias e vestidos de modelagem reta, roupas em alfaiataria e decotes que valorizem o colo.
  • Corpo Ampulheta: Mulheres com o corpo ampulheta são aquelas em que tanto o busto quanto o quadril estão na mesmas medidas. Já a cintura, costuma ser bem fininha. Nesse caso você pode usar e abusar de peças que marquem o quadril e evidenciem suas curvas.
  • Corpo Pêra: Se os seus ombros são estreitos, bem ao contrário do seu quadril é provável que esse seja seu biotipo. Para trazer o equilíbrio visual recorra as blusinhas e decotes que valorizem os ombros.
  • Triângulo invertido: O corpo no formato triângulo invertido, como o nome sugere, é aquele em que os ombros são bem mais largos que as coxas e o quadril. Então a dica aqui é levar toda a atenção para a região inferior.
  • Oval: O formato oval é aquele onde as costas, o tronco, a cintura e os ombros possuem medidas maiores do que as coxas e quadris. Nesse caso, valorizar o colo com blusinhas e vestidos com o clássico decote em U é uma super dica.

Por: Yasmim Sharaf El Deen – Consultora de moda
Contatos:
yasmin_eldeen@hotmail.com
(51) 99908.0832

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui