Elegância sem esforço!

Ana Kantovick

Hello meninas,

Vocês já se perguntaram como fazer as escolhas corretas para qualquer ocasião? Provavelmente sim. Acredito que todas nós estamos no mesmo barco, todas temos nossos momentos de dúvida e quando se trata de moda, aquele momento de “apagão fashion” né?! Quando parece que nada do que você pensa em vestir está adequado.

Isso pode estar sendo influenciado por diversos fatores, dentre eles a sua autoestima. Mas, no tocante à moda, vamos trabalhar alguns pontos importantes nesta semana, para construir um estilo elegante sem muito esforço, fazendo da moda sua aliada na vida e não mais um motivo de preocupação.

A primeira lição e dica dessa semana é o famoso “menos é mais”. Sim, pois se fazemos escolhas simples e inteligentes na hora da base para montar um look ou comprar roupas, tudo fica consequentemente mais simples. Então, aposte em peças e cores chaves. Mas como fazer isso? Com uma conta simples, independente do seu estilo, escolha 80% das suas peças sem ou com pouca estampa, e obviamente, somente 20% bem estampada. Isso modifica o contexto, pela flexibilidade que um tecido sem estampa pode oferecer na hora das combinações. Ainda, se ficar na dúvida na hora de escolher, pense na possibilidade daquela peça te acompanhar em um longo período da sua vida. Se for algo “modinha” demais, deixa pro 20% ok?!

Dica número dois, dê mais atenção à qualidade das peças do que para a quantidade. Como? Optando por tecidos de maior qualidade, peças com recortes mais clássicos (principalmente quando a peça for estampada), como por exemplo saia lápis, calças de cintura alta, vestido reto (o famoso tubinho). E para o inverno? Um blazer incrível ou aquele trench coat dos sonhos (aquele casaco longo e cheio de botões – tipo de investigador de filme) sabe.

Tá, e se eu gostar só de estampa ou peças chamativas? A dica é que você faça uma transição com calma, no seu ritmo, e aos poucos experimente incluir peças lisas no seu closet. Mas se você já tentou e realmente isso não te agrada, experimente trocar só algumas estampas por cores vibrantes em peças lisas e pegue mais leve nos acessórios. Essa mudança já vai fazer uma mega diferença no seu visual, sem deixar de lado a sua “versão colorida”.

Em resumo, a coluna dessa semana é um convite para que você comece a construção de uma marca visual elegante, sem medo e nervosismo, mas com muito estilo e sem deixar de ser você!

Ps: Óculos escuros não podem faltar, mas isso já é um assunto para outra coluna.

Confira algumas imagens e inspire-se!

 

Por: Ana Kantovic

Contatos em redes sociais:
Instagram: @anakantovick
Facebook: Ana Kantovick
Site: anakantovick.wordpress.com – (49) 998238633

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1586 de 11 de Julho de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui