Padre Dirceu de Rocco assume como novo pároco da Igreja São João Batista

Padre Dirceu de Rocco

Vindo do Rio Grande do Sul, o pároco assumirá o trabalho que era realizado pelo Padre Alcides.

A Paróquia de São João Batista, de Campos Novos recebeu em 2020 um novo pároco para atuar na igreja. O mesmo irá substituir o pároco Alcides Angonese. Com 61 anos de idade e 32 de ordenação, ele começou sua carreira religiosa aos 15 anos incentivado pela família que é tradicional católica. Nasceu no dia 5 de abril de 1958, no Rio Grande do Sul, em Rondinha, um município pequeno de 5 mil habitantes.

Sobre sua decisão e trajetória ele recorda que, além da família, também foi incentivado por outros padres. “Com 15 anos fui animado por alguns padres e resolvi ingressar no seminário. Desde então dei seguimento em minha carreira religiosa”, contou o pároco. Recém chegado ao município de Campos Novos para atuar como pároco, ele diz que já conhecia a cidade, quando veio para uma missão no ano de 1983, para ajudar seminaristas em sua formação.

Nesses 32 anos de atuação o pároco atuou em diversas cidades e estados do Brasil e também no Paraguai, último país em esteve antes de vir para Campos Novos. Esta será a primeira vez que atuará como pároco, pois antes disso sempre trabalhou na formação de semináristas. “Em setembro tive uma conversa que me despertou o desejo de atuar em Paróquias. Vi que era hora de fazer outras experiências. Em novembro, num encontro religioso, recebi a proposta de assumir a Paróquia de Campos Novos. Na hora decidir vir para o município”, relatou. Em sua nova designação o pároco sabe que trem muito trabalho pela frente, mas tem em mente que precisa visitar e atender as pessoas.

*Reportagem publicada no jornal ‘O Celeiro’, Edição 1614 de 20 de Fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui