Secretaria de Saúde retoma vacinação nesta sexta-feira (27)

O município recebeu 800 doses de vacina contra o vírus Influenza para dar prosseguimento a primeira etapa da campanha de vacinação que foi suspensa devido o número de doses ser inferior a demanda. A secretária Mayara Serena anunciou a retomada para esta sexta-feira (27) a partir das 8h nos mesmos pontos que já definidos anteriormente: Praça Lauro Muller; Ao lado da Unidade de Saúde do Saúde do Senhor Bom Jesus; e na quadra ao lado do Posto de Saúde do Bairro Aparecida. As vacinações acontecerão das 8h da manhã até às 17h sem interrupção ao meio-dia. Lembrando que esta etapa inclui apenas os grupos prioritários de idosos e profissionais de saúde.

O número de doses provavelmente será insuficiente e deverá acabar ainda amanhã, mas Mayara assegura que mais doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde. “Na próxima semana vamos receber outra remessa de vacina. Não precisa pânico, as vacinas estão sendo fabricadas e encaminhadas ao município”, declarou. Idosos que moram no interior também não precisam se preocupar pois a Secretaria de Saúde irá lançar um cronograma voltado para vacinação nas comunidades.

Na última segunda-feira (23) foram vacinados 1.106 idosos (30% da meta de toda campanha) e 349 profissionais da saúde (92% do total). Os outros grupos prioritários serão vacinados a partir do dia 16 de abril, conforme recomendação do MS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui