Bolsonaro afirma que sobrevoará Santa Catarina para ver estragos do ciclone bomba

Bolsonaro em Live

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que foram enviadas equipes da Defesa Civil para Santa Catarina.

Após a passagem do chamado “ciclone bomba” atingir o Sul do País, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar as áreas atingidas no Estado de Santa Catarina neste sábado, 4, pela manhã. O anúncio foi feito por ele em live, no Facebook, nesta quinta-feira, 2.

“Sábado agora vamos para Santa Catarina. Tivemos um problema sério lá. Nunca tinha ouvido falar de ciclone bomba”, disse Bolsonaro.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também participa da live, afirmou que foram enviadas equipes da Defesa Civil para Santa Catarina.

Segundo Bolsonaro, os governadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná já foram contatados pelo governo federal, que se colocou “à disposição do que for possível para atender a reconstrução de parte da destruição e ajuda humanitária também”.

O efeito natural atingiu os três estados do Sul, mas foi em Santa Catarina onde deixou mais estragos: tempestades com ventos de até 90 km/h atingiram 135 cidades, destruindo imóveis e causando a morte de ao menos nove pessoas na unidade da Federação e o desaparecimento de duas. Até o momento, também foi registrado um óbito no Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui