Santa Catarina tem 2,6 mil vagas de trabalho abertas

Há em Santa Catarina 2.663 vagas de empregos, sendo 48 destinadas às PCDs (pessoas com deficiência). As oportunidades estão em 55 municípios. Os números foram divulgados pelo Sine (Sistema Nacional do Emprego), vinculado à SDE (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável).

O destaque fica para São Miguel do Oeste, que lidera a lista com 524 ofertas em diferentes áreas. A cidade de Tubarão também é destaque, com 366 vagas, sendo cinco PCDs. Logo abaixo está Concórdia, que apresenta 239 oportunidades.

“Santa Catarina lidera geração de empregos formais no Brasil em 2020. Só em novembro, o Estado registrou a criação de mais de 33 mil oportunidades. O segundo maior resultado do país. No ano, foram acumulados 67.134 novos postos, o melhor desempenho do Brasil. Resultado do trabalho de retomada econômica, liderado pelo Governo do Estado, juntamente com outras instituições. Em 2021, continuaremos trabalhando nas políticas públicas de fomento ao emprego e renda”, destaca o secretário da SDE/Sema, Celso Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui