Colheita da safra de verão está em andamento nas regiões de atuação da Coocam

A colheita da safra 2020/2021, já iniciou no final do mês de fevereiro nas lavouras de milho dos produtores da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), sendo assim, aproximadamente 80% do milho já saiu das lavouras dos associados e os resultados são ótimos, conforme informou o engenheiro agrônomo, Silvio Zanon.

As médias de produtividade do milho devem ficar entre 170 sacas por hectares, com lavouras colhendo até 190 sacas/há – uma produtividade excelente, afirma o engenheiro.

“O grande foco da colheita de milho e soja aqui em nossa região, acontece neste mês de março e no mês de abril”, comentou Silvio, lembrando que os produtores tiveram algumas preocupações com clima e pragas como mofo branco na soja e cigarrinha no milho, com perdas significativas em algumas lavouras.

A colheita da soja na região de Campos Novos iniciou na última semana e, da mesma maneira que o milho, as expectativas são as melhores, com números recordes nesta safra. As primeiras lavouras já mantiveram médias de 80 sacas/ha. “Acredito em boas margens aos produtores.”

Apesar do atraso na colheita desta safra, até o final de semana cerca de 10% das lavouras de soja da região de Campos Novos devem estar colhidas. Nesta mesma época do ano de 2020, o estado de Santa Catarina já tinha colhido mais de 35% da área de soja.

No Brasil

A safra de grãos 2020/2021 deve atingir 272,3 milhões de toneladas ou 15,4 milhões de toneladas superior ao obtido em 2019/2020. Os dados fazem parte do 6º levantamento divulgado na última semana, dia 11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

*INFO: ASCOM/COOCAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui