Poder SC – 069 – Lummertz vem aí

A vitória do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB para à pré-candidatura tucana à presidência da República já deu o primeiro forte sinal em Santa Catarina. O ex-ministro do Turismo e atual secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz, anunciou que quer entrar de vez na briga pela pré-candidatura tucana ao governo do Estado. Ele mesmo avisou que já entrou em contato com a presidente da sigla no Estado, deputada federal Geovania de Sá, para ingressar em uma disputa interna: até sugeriu prévias estaduais. Lummertz ensaiava uma participação na disputa tucana pelo governo do Estado, mas havia desconfiança quanto a seu nome. Boa parte da cúpula do partido apoia a candidatura do ex-deputado Gelson Merisio, enquanto outras lideranças querem a participação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Segundo Vinicius, Geovania vai convocar o partido para uma reunião nas próximas semanas a fim de definir os rumos. Vale lembrar que a cúpula do partido ligada a Merisio tinha preferência por Eduardo Leite, governador gaúcho, mas prometeu ajudar Doria se ele vencesse as prévias. Com Lummertz, o jogo muda: é o cabo eleitoral ideal para o governador paulista na busca pelo Planalto.

Não acabou

Deputado estadual Bruno Souza (Novo) usou as redes para denunciar que o governo Carlos Moisés refez a comissão interna que apura a responsabilidade administrativa pela compra dos 200 ventiladores por R$ 33 milhões. “É curioso porque houve operação investigando o caso, CPI na Assembleia Legislativa, denúncia do MPSC à justiça, mas o executivo não consegue concluir quais servidores devem ser penalizados pela aquisição criminosa. Isso é inadmissível”, disse o deputado.

  • O parlamentar se refere à sindicância interna do governo, que ainda não produziu resultados sobre o caso. A comissão funcionou por oito meses a responsabilidade de sete servidores e não chegou a um relatório final. Sem poder prorrogar o prazo, criou-se uma nova comissão.
  • Depois do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, o Podemos anunciou a filiação do também ex-ministro general Santos Cruz, que foi aliado de Bolsonaro nos primeiros meses de governo. A chegada indica uma tendência: frustrados com Bolsonaro já tem uma casa para ficar.
EDIÇÃO: 069
Contato: jornalismo@adjorisc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui