Livros de moda para você ler online

Bethania Marin

Se você é fã de moda e história, vai adorar saber que um dos maiores museus do mundo disponibiliza gratuitamente icônicas publicações fashion.

Você sabia que o Metropolitam Musem of Art, o famoso MET, em Nova York, possui um acervo incrível de publicações relacionadas as suas exposições de moda e, ainda, que ele está disponível online? Além de ler no próprio site, também é possível baixar a obra e guardá-la no seu celular ou tablet, tudo gratuitamente. Selecionamos algumas das mais interessantes nesta lista abaixo:

Madame Grès (Richard Martin e Harold Koda) – A exposição foi em 1994, um ano após a morte de Germaine Émilie Krebs, a fundadora da ex-casa de alta-costura Madame Grès. A estilista, conhecida por suas aberturas estratégicas em vestidos de gala, era uma das preferidas da Duquesa de Windsor, Greta Garbo e Jacqueline Kennedy.

Christian Dior (Richard Martin e Harold Koda) – Acompanhe cronologicamente as criações de um dos maiores estilistas que já existiu, neste livro lançado 40 anos após o surgimento do New Look. Ilustrações, fotos dos extravagantes vestidos de festa, acessórios e detalhes de alfaiataria dividem espaço com um texto, mostrando a perspectiva cultural do trabalho de Christian Dior.
Metropolitan Jewelry (McConnell, Sophie) – O imenso acervo de joias do MET transformado em livro. De peças pertencentes a civilizações antigas até exemplares contemporâneos fazem parte desta belíssima obra, que fará você viajar no tempo através do trabalho de criações icônicas.

La Belle Époque (Philippe Julian e Diana Vreeland) – Se você é fã deste período, não pode deixar de conferir o livro escrito por Philippe Julian, com ilustrações escolhidas pessoalmente pela eterna editora Diana Vreeland. A época, marcada por profundas transformações culturais é retratada através dos vestuários e figurinos.

Outros títulos que valem o clique: The Imperial Style: Fashions of the Hapsburg Era / Infra-Apparel / Our New Clothes: Acquisitions of the 1990s / Fashions of the Hapsburg Era: Austria-Hungary / American Ingenuity: Sportswear, 1930s–1970s / Haute Couture.

Por: Bethania Marin

Contatos em redes sociais:
Instagram: @bethania_marin,
Blog: www.bethaniamarin.com,
E-mail: contato@bethaniamarin.com,
Facebook:https://www.facebook.com/sitebethaniamarin.

*Coluna publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1515 de 08 de fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui