Sexta-feira , 22 Junho 2018
Home / Cotidiano / Campos Novos entre os mais de 150 municípios de SC contemplados com o Programa Internet para Todos

Campos Novos entre os mais de 150 municípios de SC contemplados com o Programa Internet para Todos

Mais de 150 municípios catarinenses serão contemplados no Programa Internet para Todos que beneficiará uma parcela da população que ainda não possui acesso à rede mundial de computadores. A assinatura do termo de adesão ao benefício do Governo Federal foi oficializada em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 12, em Brasília, com a presença do presidente da República, Michel Temer e de prefeitos.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro participou da cerimônia do termo de assinatura do programa na capital Federal. “Hoje milhões de brasileiros estão sem conectividade de internet, e o programa vem para suprir as necessidades e trazer um acesso rápido e seguro de banda larga. A expectativa é que a partir do mês de maio de 2018, já comecem as instalações para o nosso interior e respectivamente o acesso de internet para as seguintes comunidades: Barra do Leão, Dalpai, Espinilho, Corredeira, Bela Vista, Encruzilhada, Assentamento 30 de Outubro, Ibicuí, Reassentamento Nova Machadinho, Serraria Pacheco, Fazenda Velha, Serraria Weiss, Reassentamento Gerasul, Sepé Tiaraju, Guarani e Aguapé”, informou Zancanaro em sua página em rede social.

O Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC – informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Segundo Kassab, 2,4 mil prefeitos participaram da solenidade para assinar os termos de adesão.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *